domingo, 1 de fevereiro de 2015

MANIFESTANTES PROTESTAM EM SP POR IMPEACHEMENT DA ANTA DILMA PTE DO BRASIL

Manifestantes protestam por impeachment de Dilma em São Paulo.

Com críticas ao PT, um grupo de manifestantes protestou neste sábado (31) na avenida Paulista, em São Paulo, contra o governo federal e a favor de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participaram do ato, convocado pelo movimento Revoltados Online.

Na concentração para o protesto, no vão livre do Masp, manifestantes criticaram o escândalo de corrupção na Petrobras e aplaudiram o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato.
Reinaldo Canato/Folhapress
Protesto pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff na av. Paulista, em São Paulo, neste sábado (31)
Protesto pedindo o impeachment da presidente Dilma na av. Paulista, em SP, neste sábado (31)
"O foco do ato é a questão do impeachment e das urnas eletrônicas. Nós temos um projeto de lei, que vamos entregar ao Congresso Nacional, para que volte o voto no papel [em cédula]", explicou Marcello Reis, fundador do Revoltados Online.

Os manifestantes caminharam, com cartazes e faixas, pela Avenida Paulista até a Rua Consolação.

Na sequência, retornaram pela outra faixa até o escritório da Petrobras em São Paulo. Em frente à sede regional, cantaram o hino nacional.

O movimento programa para este domingo (1º) um novo ato em Brasília, em frente ao Congresso Nacional.
O protesto deve ocorrer durante a eleição dos novos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2015 FOI APROVADO SOB PROTESTOS.






FUTEBOL PERNAMBUCANO

A contragosto dos clubes, regulamento do Campeonato Pernambucano 2015 é aprovado

Ponto da discordia foi a entrada do Santa Cruz já no hexagonal do segundo turno.

Sob protesto dos clubes, foi aprovado nesta terça-feira, no conselho arbitral realizado na Arena Pernambuco, o regulamento do Estadual 2015. A competição, que começará já no dia 8 de dezembro, repetirá a fórmula semelhante a adotada este ano. O “semelhante” deve-se à participação do Santa Cruz. E esse é o ponto da discórdia. Isso porque, mesmo fora da Copa do Nordeste, o Tricolor terá o mesmo privilégio dado a Sport, Náutico e Salgueiro, representantes do Estado no regional, e assim entrará na competição local apenas no hexagonal do segundo turno. Por tabela, todos entram no campeonato sem correr risco de rebaixamento. Esse foi o ponto principal das reclamações. Inclusive dos tricolores.

O benefício dado ao Santa Cruz atende a uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pelo novo calendário do futebol nacional obriga os clubes que disputaram as Séries A e B do Brasileiro a iniciar a temporada apenas em fevereiro. A insatifação dos clubes do interior é de que, por não ter se classificado para o Nordestão, o Santa Cruz deveria começar o Pernambucano em dezembro, junto com os demais oito clubes (Central, Porto, Serra Talhada, Ypiranga, América, Pesqueira, Vera Cruz e Atlético Pernambucano). Essa fase classificará dois clubes para o hexagonal final e para a Série D. Os seis piores disputarão o hexagonal contra o rebaixamento. O segundo turno começa em 1 de fevereiro.

á o protesto de Sport e Náutico é pelo fato dos corais terem mais tempo de descanso, já que o Pernambucano acontecerá paralelamente ao Nordestão. Por fim, o diretor de futebol do Santa, Constantino Júnior, presente ao arbitral, alega perda de renda com a falta de jogos.

“Enviaremos um documento a CBF mostrando a nossa contrariedade. Houve um desrespeito ao estatuto do torcedor, quando o Santa Cruz não pode correr risco de rebaixamento. O Bom Sensi olhou o lado dos grandes e esqueceu dos pequenos. Um clube pode jogar o campeonato sem ter que enfrentar Náutico, Sport e Santa”, destacou Clebel Cordeiro, presidente do Salgueiro.

O discurso duro foi mantido pelo representante do Sport, Fred Domingos. “O Sport evidentemente se mostrou contra já que sempre primou pela meritocracia. E por isso não poderia aceitar que um clube que não obteve a sua classificação em campo entrasse na frente do campeonato. Pesa essa determinação da CBF e diante disso, o Sport teve que se curvar e aceitar apesar do prejuízo técnico que isso vai trazer”, pontuou.

No entanto, segundo o diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, se pudesse, o clube coral abriria mão desse benefício. “Santa Cruz vai ficar sem atividade. Nos queríamos estar jogando, mas foi uma determinação da CBF então nos cabe acatar. Financeiramente o clube precisa estar em atividade. Se fosse possível, nos entraríamos no campeonato já em dezembro, como o Náutico jogou no ano passado”, garantiu.

Outras mudanças
Além do ponto polêmico da entrada do Santa Cruz, outra mudança no CAmpeonato Pernambucano de 2015 é o critério de desempate nas semifinais e finais. Ao contrário deste ano, o saldo de gols nos dois jogos será levado em consideração. No entanto, os gols marcados fora de casa não terão peso diferenciado. Ou seja, caso uma equipe vença a ida, em casa, por 1 a 0 e perca a volta, fora, por 2 a 1 a decisão irá para os pênaltis.

“Essa foi uma proposta do Sport e pela primeira vez eu vi Náutico e Santa Cruz votarem a favor”, cutucou Fred Domingos. “Isso corrige um erro ridículo do campeonato deste ano”, completou Constantino Júnior.

RENAM CALHEIROS - JA´CONSEGUI CORROMPER 22 NOVOS SENADORES - ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR?


POLÍTICA - BRASÍLIA.

Saiba quem são os 27 senadores eleitos

Apenas cinco senadores conseguiram se reeleger – 22 são nomes novos ou retornam ao Senado, como Tasso Jereissati e José Serra.

Das 27 vagas em jogo no Senado Federal apenas cinco ficaram nas mãos de senadores com mandato em vigor, conforme previsto pelas pesquisas eleitorais. Os reeleitos são Fernando Collor (AL), Álvaro Dias (PR), Acir Gurgacz (RO), Kátia Abreu (TO) e Maria do Carmo (SE). Tentavam a reeleição e foram derrotados os senadores Pedro Simon (RS), Eduardo Suplicy (SP), Mario Couto Filho (PA), Mozarildo Cavalcanti (RR) e Gim Argello (DF).
Aliados do senador José Sarney (PMDB), o ex-senador Gilvam Borges e o ex-ministro do Turismo Gastão Vieira, ambos do PMDB, também perderam as eleições – no Amapá e no Maranhão, respectivamente. Confira abaixo a lista dos senadores eleitos neste domingo:
Acre: Gladson Camelli (PP)
Alagoas: Fernando Collor (PTB)
Amazonas: Omar Aziz (PSD)
Amapá: Davi Acolumbre (DEM)
Bahia: Otto Alencar (PSD)
Ceará: Tasso Jereissati (PSDB)
Distrito Federal: Reguffe (PDT)
Espírito Santo: Rose de Freitas (PMDB)
Goiás: Ronaldo Caiado (DEM)
Maranhão: Roberto Rocha (PSB)
Mato Grosso: Wellington Fagundes (PR)
Minas Gerais: Antonio Anastasia (PSDB)
Mato Grosso do Sul: Simone Tebet (PMDB)
Pará: Paulo Rocha (PT)
Paraíba: José Maranhão (PMDB)
Paraná: Álvaro Dias (PSDB)
Pernambuco: Fernando Bezerra Coelho (PSB)
Piauí: Elmano Férrer (PTB)
Rio de Janeiro: Romário (PSB)
Rio Grande do Norte: Fátima Bezerra (PT)
Rio Grande do Sul: Lasier Martins (PDT)
Rondônia: Acir Gurgacz (PDT)
Roraima: Telmário Mota (PDT)
Santa Catarina: Dário Berger (PMDB)
São Paulo: José Serra (PSDB)
Sergipe: Maria do Carmo (DEM)
Tocantins: Kátia Abreu (PMDB)
Veja no gráfico abaixo o desempenho dos partidos, comparadas apenas as 27 cadeiras em jogo neste ano:
VEJA.com/VEJAPartidos que mais elegeram no Senado em 2014
Quadro comparativo dos partidos que elegeram os 27 senadores em 2014



 

 

TAÇA GUANABARA - CAMPEONATO CARIOCA RODADA DO DIA 31/01/2015











CLASSIFICAÇÃO DEPOIS DA RODADA DO DIA 31/01/2015

 
CLASSIFICAÇÃO PROXIMA DA RODADA DO DIA 03/02/2015

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: REGULAMENTO DA TAÇA GUANABARA - CAMPEONATO CARIOCA...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: REGULAMENTO DA TAÇA GUANABARA - CAMPEONATO CARIOCA...: REGULAMENTO: A Taça Guanabara será disputada em 15 rodadas, com os 16 times jogando entre si em turno único, em confronto direto, ...

REGULAMENTO DA TAÇA GUANABARA - CAMPEONATO CARIOCA



REGULAMENTO:

A Taça Guanabara será disputada em 15 rodadas, com os 16 times jogando entre si em turno único, em confronto direto, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas ao final desta fase, sendo a primeira colocada declarada Campeã da Taça Guanabara. 
Os dois últimos serão rebaixados, porém, caso haja igualdade na pontuação com times fora do Z-2, haverá um confronto direto com jogos de ida e volta para se decidir quem cai para a Série B. Na fase de pontos corridos, em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 
1) mais vitórias; 
2) melhor saldo de gols; 
3) mais gols pró; 
4) confronto direto; 
5) menos cartões vermelhos e amarelos; 
6) sorteio. 
Os quatro melhores classificados se enfrentam na fase semifinal no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. 
Os clubes que avançarem fazem a final também em jogos de ida e volta. Tanto na semifinal quanto na final, se os dois jogos terminarem empatados, avança ou é campeão o time de melhor campanha na Taça GB. 
Caso cada equipe vença uma partida sem vantagem no saldo de gols, a vaga na final ou título será decidido nos pênaltis.
CLUBES PARTICIPANTES:
01- BOTAFOGO
02- RESENDE 
03- VOLTA REDONDA
04- FLAMENGO
05- MACAÉ 
06- MADUREIRA
07- CABO FRIENSE
08- FLUMINENSE 
09- FRIBURGENSE
10- NOVA IGUAÇÚ 
11- TIGRE (RJ)
12- VASCO 
13- BARRA MANSA
14- BOA VISTA 
15- BONSUCESSO                                   Bola Oficial do Campeonato Carioca

Obs:. 
Pagina Futebol de todos os Campeonatos Regionais do Brasil.


----------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------