domingo, 22 de fevereiro de 2015

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: AS CHANCES DE IMPEACHMENT DA PTE. DILMA AUMENTAM -...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: AS CHANCES DE IMPEACHMENT DA PTE. DILMA AUMENTAM -...: Se a Operação Lava-Jato provar que o tesoureiro do PT usou dinheiro do Petrolão na campanha de Dilma, a lei eleitoral determina que ela s...

AS CHANCES DE IMPEACHMENT DA PTE. DILMA AUMENTAM - SAIBAM POR QUÊ

Se a Operação Lava-Jato provar que o tesoureiro do PT usou dinheiro do Petrolão na campanha de Dilma, a lei eleitoral determina que ela seja cassada.

Chances de Impeachment de Dilma aumentam - Saiba Por quê


lei federal nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, que dispõe sobre as eleições, diz, no parágrafo 2º do artigo 30-A: “Comprovados captação ou gastos ilícitos de recursos, para fins eleitorais, será negado diploma ao candidato, ou cassado, se já houver sido outorgado”.
Será que alguém no Palácio do Planalto acha que essa lei se aplica ao caso da dinheirama captada como propina pelo tesoureiro do PT, João Vaccari, para as campanhas presidenciais?
Talvez por isso se comente, no centro do poder, que o impeachment é golpe.
Na verdade, o processo de impeachment não é golpe. É só perda de tempo: de acordo com a lei, se houve captação de recursos ilícitos, o diploma do candidato (ou da candidata, no caso) será cassado.
[A forma de fazer isso está no artigo 22 da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.]

Fonte Revista Veja: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/nem-precisa-de-impeachment-se-a-operacao-lava-jato-provar-que-o-tesoureiro-do-pt-usou-dinheiro-do-petrolao-na-campanha-de-dilma-a-lei-eleitoral-determina-que-ela-seja-cassada/

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: O BISPO MAGALHÃES - NÃO ACEITA ESSE TIPO DE CLIKS ...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: O BISPO MAGALHÃES - NÃO ACEITA ESSE TIPO DE CLIKS ...: O MINISTÉRIO INTERNACIONAL DO DEUS VIVO. ATRAVÉS DO SEU PRESIDENTE NACIONAL E INTERNACIONAL VEM ATRAVÉS DESTA NOTA. QUE NÃO CONCORDAMOS C...

O BISPO MAGALHÃES - NÃO ACEITA ESSE TIPO DE CLIKS - A ONDE ESTÁ O CORAÇÃO DESSE POVO - MALDADE. VEJA AS NOTICIAS. SEM GRAÇA.

O MINISTÉRIO INTERNACIONAL DO DEUS VIVO.
ATRAVÉS DO SEU PRESIDENTE NACIONAL E INTERNACIONAL VEM ATRAVÉS DESTA NOTA. QUE NÃO CONCORDAMOS COM ESTE TIPO DE NOTÍCIAS UMA PESSOA DESSA NÃO SE LEMBRA QUE O NOSSO IRMÃO E AMIGO DAVID MIRANDA TEM FAMÍLIA. REALMENTE É MUITO LAMENTÁVEL QUE AINDA EXISTA PESSOAS DESTA FORMA COM UM PENSAMENTO MESQUINHO E FÚTIL.
MEU IRMÃO E AMIGO EU BISPO MAGALHÃES CONTINUO ORANDO A DEUS PELA SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA - E QUE O MINISTÉRIO QUE DEUS COLOCOU EM SUAS MÃOS CONTINUE LEVANDO A PALAVRA DE DEUS A TODOS OS NECESSITADOS.
DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE.
BISPO MAGALHÃES
E-mail: magalhaes.representante@hotmail.com
Natal/Rio Grande do Norte.
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
As notícias da morte de David Carreira se espalharam rápido no início desta semana, causando preocupação entre fãs do mundo todo. 
No entanto, o relato de fevereiro de 2015 agora já foi confirmado como sendo um trote total, e apenas o último numa corrente de reportagens falsas sobre a morte de celebridades. Felizmente, o ator mais conhecido por seu papel na série Morangos com Açúcar, está vivo e passa bem.
ATUALIZAÇÃO 22/02/2015 : Esta história parece ser falsa. (leia mais)
O boato da morte de David Carreira se espalha no Facebook
Boatos do suposto falecimento do ator ganharam força no sábado, depois que uma página “R.I.P. David Carreira” do Facebook atraiu quase um milhão de ‘curtidas’. Quem lesse a seção ‘Sobre’ da página veria um relato crível sobre a morte do ator:
“Às cerca de 11 horas da manhã, no sexta-feira (20 de fevereiro de 2015), nosso querido David Carreira faleceu. David nasceu em 30 de julho de 1991 em Dourdan. Sentiremos sua falta, mas ele não será esquecido. Por favor, mostre seus pêsames e condolências comentando e curtindo esta página.”
Centenas de fãs imediatamente começaram a escrever suas mensagens de pesar na página do Facebook, expressando sua tristeza pelo talentoso ator, modelo, cantor e compositor de 23 anos de idade estar morto. E, como de costume, a Twittersfera ficou frenética com o boato da morte.
Enquanto alguns fãs confiantes acreditaram na publicação, outros ficaram imediatamente desconfiados do relato, talvez tendo aprendido sua lição com a enorme quantidade de falsos relatos de mortes surgindo a respeito de celebridades durante os últimos meses. Alguns salientaram que a notícia não havia sido veiculada em nenhuma rede televisiva portuguesa de destaque, indicando que fosse um relato falso, já que a morte de um ator da magnitude de David Carreira seria uma notícia importante em todos os canais.
Uma votação recente realizada para o Celebrity Post mostra que uma grande maioria (84%) dos participantes acha que esses rumores da morte de David Carreira não são mais engraçados.
Boato da morte de David Carreira ignorado, já que o ator está “vivo e bem”
No sábado (21 de fevereiro), os representantes do ator confirmaram que David Carreira não estava morto. “Ele entra para a longa lista de celebridades que foram vítimas deste boato. Ele ainda está vivo e passa bem. Pare de acreditar no que você vê na Internet”, eles disseram.
Alguns fãs ficaram com raiva do relato falso, dizendo que foi imprudente, angustiante e nocivo para fãs do tão querido ator. Outros dizem que isto mostra a sua enorme popularidade em todo o planeta.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: NOTA DE CUMPRICIDADE DO PT COM AS BARBÁRIE NA VENE...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: NOTA DE CUMPRICIDADE DO PT COM AS BARBÁRIE NA VENE...: Comento abaixo a…   Nota do PT acerca da Venezuela O Partido dos Trabalhadores (PT), diante dos graves fatos que vêm ocorrendo n...

NOTA DE CUMPRICIDADE DO PT COM AS BARBÁRIE NA VENEZUELA

Captura de Tela 2014-02-19 às 20.10.33
Comento abaixo a…
 
Nota do PT acerca da Venezuela
O Partido dos Trabalhadores (PT), diante dos graves fatos que vêm ocorrendo na República Bolivariana da Venezuela, torna público o que segue:
 
Os fatos são mesmo gravíssimos, como mostrei, por exemplo, aquiaqui e aqui. Será que a nota vai se referir a eles alguma vez? Veremos.
 
1. Condenamos os fatos e ações com vistas a desestabilizar a ordem democrática na Venezuela;
 
Ótimo. Então condenam Maduro, eleito com fraudes e atuação terrorista de milícias, sem que a oposição tivesse acesso à televisão, hoje um monopólio estatal.
 
rechaçamos ainda as ações criminosas de grupos violentos como instrumentos de luta política,
 
Ótimo. Então rechaçam as milícias chavistas armadas e motorizadas que atuam em defesa de Maduro, atirando com balas de verdade e de chumbo contra a população, o que resultou em pelo menos quatro pessoas assassinadas durante os protestos, sendo três estudantes. 

[Veja as imagens e assista aos vídeos – aqui.] Ah sim: e rechaçam também as ações criminosas do MST no Brasil, depois das quais, no entanto, o partido recebe os integrantes para dialogar no Palácio.
 
bem como as ações midiáticas que ameaçam a democracia, suas instituições e a vontade popular expressa através do voto.
 
Ótimo. Então rechaçam o controle que o Estado exerce sobre o papel, mantendo o jornalismo impresso sob chicote. Então rechaça as TVs do Estado, nas quais discípulos da escolinha de psicopatas de Chávez como o governador Ameliach acusam os opositores dos “contra-ataques fulminantes” que eles mesmos convocam e coordenam.
 
Lembramos que esta não é a primeira vez que a oposição se manifesta desta forma, o que torna ainda mais graves esses fatos.
 
Não é mesmo a primeira vez que a oposição é pacífica, o que é coisa assim muito grave para uma ditadura assassina e seus cúmplices brasileiros, parceiros no Foro de São Paulo, criado por Lula e Fidel Castro em 1990.
 
2. Nos somamos à rede de solidariedade mundial para informar
 
Se isto é informar, meu pum é a Lois Lane.
 
e mobilizar os povos do mundo em defesa da institucionalidade democrática na Venezuela, fortalecer a unidade e a integração de nossos povos.
 
Ótimo. Os “povos do mundo” então vão se somar à população que se manifesta dentro e fora do país contra o bando chavista que controla o Poder Judiciário, contra as leis eleitorais restritivas que impedem que a oposição dispute a eleição em igualdade de condições com as forças do governo, contra o poder pleno do Estado sobre os rumos da economia, determinando o preço até do papel higiênico, sem falar de insegurança, escassez (inclusive de comida e papel higiênico), inflação e desgoverno generalizado.
 
3. Nos solidarizamos aos familiares das vítimas fatais fruto dos graves distúrbios provocados,
 
…provocados pelas milícias de Maduro, é claro. Mas a solidariedade petista para com as vítimas consiste em culpá-las por terem provocado os próprios assassinatos. Não é maravilhoso?
 
certos de que o Governo Venezuelano está empenhado na manutenção da paz e das plenas garantias a todos e todas cidadãos e cidadãs venezuelanas.
 
A paz do regime consiste em quadruplicar a taxa nacional de homicídios no país (desde a chegada de Chávez ao poder) e permitir que milícias assassinem estudantes que se manifestam pacificamente.
 
São Paulo, 18 de fevereiro de 2014.
 
Rui Falcão
Presidente Nacional do PT
 
Mônica Valente
Secretária de Relações Internacionais do PT
 
Os fatos, como se vê, não interessam aos petistas. Só a solidariedade mafiosa com os miguxos. Só a cumplicidade com a barbárie. Só o bom e velho cinismo do capeta.
 
Felipe Moura Brasil – http://www.veja.com/felipemourabrasil
 
Siga no Facebook e no Twitter.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: A PALAVRA DE CAIO PORTELLA: - AGORA NÃO É MAIS SUS...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: A PALAVRA DE CAIO PORTELLA: - AGORA NÃO É MAIS SUS...: AGORA NÃO É MAIS SUSPEITA..É CONFIRMAÇÃO!O feladapota, safado, ladrão e vagabundo da história, é Lula da kenga rose medonha. O PATIFE CHE...

A PALAVRA DE CAIO PORTELLA: - AGORA NÃO É MAIS SUSPEITA..É CONFIRMAÇÃO!

AGORA NÃO É MAIS SUSPEITA..É CONFIRMAÇÃO!O feladapota, safado, ladrão e vagabundo da história, é Lula da kenga rose medonha. O PATIFE CHEFE>> A revolta dos empreiteiros contra Lula.

FALA RICARDO PESSOA, FALA TUDO...
Além de se sair bem com seus negócios, sua família, o Brasil decente vai lhe agradecer para o resto da nossa existência!

Pela entrevista dada hoje e publicada abaixo pelo presidente da Constran, holding da UTC, João Santana, a raiva dos empreiteiros está dirigida não contra a Justiça, mas sim contra aqueles que lhes prometeram garantir a impunidade em relação ao esquema de corrupção da Petrobras. 

O alvo deles parece ser Lula, e Dilma. O aval presunçoso e arrogante era dele, que mandava nela, segundo ele.

O presidente da Constran deixou bem claro na entrevista que, diante de qualquer problema, deveriam procurar Lula. 

Orientado pelo próprio Lula. Quando foram ao Instituto Lula quem os recebeu foi Paulo Okamotto. A turma gritou e está aí a edição da Veja e a matéria do Estadão para confirmar. 

São ameaças não mais veladas, são explícitas. A lama nunca esteve tão perto de Lula. E a chave se chama Ricardo Pessoa, o chefe do cartelão do petrolão, que está na capa da revista. 

Por isso o governo inteiro corre para blindar o maior dos corruptores, de forma abusiva, desonesta e como nunca visto na história deste país. Lula subiu no telhado. 

A casa toda está caindo.FALA RICARDO PESSOA,FALA TUDO...Além de se sair bem com seus negócios,sua familia,o Brasil decente vai lhe agradecer para o resto da nossa existência!

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: A PALAVRA DO CAIO PORTELLA:- A HORA DO DESESPERO C...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: A PALAVRA DO CAIO PORTELLA:- A HORA DO DESESPERO C...: A HORA DO DESESPERO CHEGOU..E NÃO É VERMELHA, É CINZA, SOMBRIA... Confronto à vista...Declaração de Dilma só pode ser ação coordenada de en...

A PALAVRA DO CAIO PORTELLA:- A HORA DO DESESPERO CHEGOU..E NÃO É VERMELHA, É CINZA, SOMBRIA...

A HORA DO DESESPERO CHEGOU..E NÃO É VERMELHA, É CINZA, SOMBRIA... Confronto à vista...Declaração de Dilma só pode ser ação coordenada de enfrentamento. 
A provocativa declaração da presidente Dilma tentando atribuir ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a culpa pretérita pelos crimes cometidos na Petrobras no período de governos petistas, de 2003 a 2014, de tão tosca, só pode fazer parte de uma ação coordenada de enfrentamento.
Tudo indica que o governo e seu entorno decidiram agir de maneira coordenada para o enfrentamento público das acusações, que logo serão conhecidas em sua integralidade. Estão agindo em várias frentes. 
A CUT, braço sindical do petismo, está convocando uma ridícula marcha em favor da Petrobras, não contra aqueles que a saquearam nos últimos anos, mas contra quem denuncia os desvios.
O pretexto é o de sempre, mas ainda funcional em determinadas áreas: tudo não passaria de um golpe para enfraquecer a Petrobras com o objetivo de privatizá-la. 
Sabe-se agora que o ex-presidente Lula tem sido acionado por donos das empreiteiras para uma intervenção impossível.
Também o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi acionado, deixando o flanco aberto para ser acusado de estar agindo em defesa das empreiteiras. Na ação governamental, a Controladoria-Geral da União (CGU) armou uma legislação prêt-à-porter que transforma o Tribunal de Contas da União (TCU) em seu órgão auxiliar no exame de acordos de leniência, e não fiscalizador, auxiliar do Poder Legislativo.
Tudo para garantir que as empreiteiras saiam da enrascada em que se meteram o menos prejudicadas possível, sem perder a condição de continuar fazendo obras para o governo.
Como não somos, ainda, uma república bananeira em que o Executivo domina os demais poderes, como alguns de nossos vizinhos e aliados de primeira linha, a resposta da sociedade está sendo vigorosa.
Numa reação à tentativa de limitar os danos das empreiteiras, e como consequência lógica da Operação Lava-Jato, o Ministério Público Federal ajuizou ontem 5 ações de improbidade administrativa contra seis empreiteiras acusadas de envolvimento no esquema de desvio de recursos da Petrobras: Camargo Corrêa, Engevix, Galvão Engenharia, Mendes Júnior, OAS e Sanko, num total R$ 4,48 bilhões.
A ação de improbidade tem elementos até de direito penal, mas é um desdobramento cível do processo. O acordo de leniência da CGU com as empreiteiras está sob o crivo do Judiciário, e pode ser anulado. 
Se for o ministro que o assina, o processo será no Supremo Tribunal de Justiça. Se for um funcionário qualquer, será do juízo federal de Brasília.
Mas também o Legislativo está vigilante quanto a essa dobradinha do CGU com o TCU, sob as bênçãos do advogado- geral da União, Luís Adams, que também é candidato ao STF juntamente com Cardozo. (Acho que a atuação dos dois no episódio lhes tira qualquer possibilidade de serem indicados ou de serem aprovados pelo Senado).
Há diversos movimentos no Legislativo para anular essa nova legislação da CGU, e tanto do advogado-geral da União quanto o ministro da CGU e o presidente do TCU podem ser convocados para explicarem seus papéis nessa que se assemelha a uma manobra para salvar as empreiteiras da punição mais rigorosa.
O Ministério Público Federal quer que elas sejam impedidas de assinar novos contratos com o governo. Já o acordo de leniência da CGU/TCU determina expressamente que elas poderão continuar concorrendo às licitações, assim como não perderão o direito de receber empréstimos dos bancos públicos, notadamente do BNDES.
Na definição de uma velha raposa política, "estamos diante de uma situação política nova que vai engendrar comportamentos políticos inusitados". 
A começar pela situação inusitada do Executivo, depois de ter armado uma maioria absolutíssima à base de expedientes como os do mensalão e do petrolão, ter ficado isolado politicamente, dependente do presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha, figura política ambígua que manobra a seu bel-prazer.
Qual será seu próximo passo? MERVAL PEREIRA

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: OPOSIÇÃO QUER PROVAR DA LIGAÇÃO DA PTE DILMA COM T...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: OPOSIÇÃO QUER PROVAR DA LIGAÇÃO DA PTE DILMA COM T...: Oposição monta estratégia para colar Dilma a tesoureiro do PT. "Será que a presidente Dilma continua confiando em seu tesoureiro?&...

OPOSIÇÃO QUER PROVAR DA LIGAÇÃO DA PTE DILMA COM TESOUREIRO DO PT

Oposição monta estratégia para colar Dilma a tesoureiro do PT.

"Será que a presidente Dilma continua confiando em seu tesoureiro?", disse Cunha Lima
A oposição já nesta quinta-feira (5) traçou sua estratégia para colar a imagem de Dilma Rousseff a João Vaccari Neto. Líder dos tucanos no Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) deixou escapar que perguntará mais uma vez se a presidente confia no tesoureiro nacional do PT, citado na operação Lava Jato como operador do partido no esquema de corrupção na Petrobras.


"Durante a campanha, o (então candidato a presidente) senador Aécio Neves questionou se Dilma confiava em Vaccari e ela disse que sim. A pergunta que vamos levantar novamente é: será que a presidente Dilma continua confiando em seu tesoureiro?", disse Cunha Lima.

A orientação partiu de Aécio, que não está em Brasília, mas disparou telefonemas a seus pares dando a tônica da reação que quer ver na tribuna. No início da manhã, o tesoureiro do PT se recusou a abrir o portão de sua casa para a Polícia Federal, no cumprimento do mandado de busca e apreensão e condução coercitiva contra ele por denúncias de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, conforme investigado pela Operação Lava Jato.

Os policiais tiveram de pular o muro da casa do tesoureiro, que fica no Planalto Paulista, um bairro no município de São Paulo. A PF fez busca e apreensão de documentos e objetos na casa do tesoureiro que também será obrigado a prestar depoimento sobre denúncias envolvendo seu nome.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: FUTURA CPI DEVERÁ CONVOCAR O PRESIDENTE UTC ENGEN...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: FUTURA CPI DEVERÁ CONVOCAR O PRESIDENTE UTC ENGEN...: Partidos de oposição defenderam neste sábado que a futura CPI da Petrobras convoque o presidente da UTC Engenharia Ricardo Pessoa para qu...

FUTURA CPI DEVERÁ CONVOCAR O PRESIDENTE UTC ENGENHARIA

Partidos de oposição defenderam neste sábado que a futura CPI da Petrobras convoque o presidente da UTC Engenharia Ricardo Pessoa para que ele preste depoimento e esclareça como a empreiteira utilizou dinheiro de propina em contratos com a Petrobras para abastecer o caixa do PT, irrigar campanhas políticas na Bahia e ainda pagar despesas pessoais do ex-ministro mensaleiro José Dirceu. 

Reportagem de VEJA que chega às bancas neste fim de semana informa que Ricardo Pessoa, preso na Operação Lava Jato, fez chegar um resumo à revista do que ele pode revelar às autoridades caso feche um acordo de delação premiada. 

 
Entre as informações do empreiteiro, que é amigo próximo do ex-presidente Lula, está a confirmação de que o PT recebeu 30 milhões de reais de propina por meio de doações eleitorais, que as campanhas dos petistas Jaques Wagner e Rui Costa ao governo da Bahia foram financiadas com recursos do escândalo do petrolão, que colocou 10 milhões de reais na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff e que mais de 2 milhões de reais em dinheiro sujo foram repassados ao ex-ministro José Dirceu para que ele pagasse despesas pessoais.

 
E mais: as pressões para que o empresário não colabore com a Justiça — e consequentemente implique o alto escalão petista, incluindo o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff — partiram, segundo os advogados de Pessoa, do próprio ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. 

Na última semana, VEJA havia informado que Cardozo recebeu defensores do empreiteiro para pressioná-lo a não aceitar um acordo de delação e informou a eles que a Operação Lava Jato, que jogou luz no maior escândalo político de que se tem notícia, sofreria uma reviravolta depois do Carnaval. 

José Eduardo Cardozo nega que tenha discutido os rumos da Lava Jato com os advogados e disse neste sábado, em nota, que vai processar civil e criminalmente as pessoas que têm atuado como interlocutoras do empreiteiro Ricardo Pessoa.

 
“O Ministério Público sabe que tem que denunciar todas essas pessoas. E isso inclui o governador da Bahia, Rui Costa, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner, o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma”, disse ao site de VEJA o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA). 

“Não dá pra ficar com o sentimento de que quem vai para a cadeia são os achacados e nunca os achacadores. O ex-presidente Lula estabeleceu no governo dele um esquema de que só trabalhava [na Petrobras] quem pagava. Para ser empreiteiro no Brasil tinha que pagar propina para Lula”, acusa o parlamentar.

 
Para Aleluia, o Ministério Público deveria pedir a prisão preventiva de autoridades que, segundo ele, estão interferindo nas investigações sobre a Operação Lava Jato. 

“Quem com porcos se mistura farelo come. E Lula criou um chiqueiro na Petrobras. Por isso, não tem cabimento estarem soltos o ex-diretor Renato Duque, o tesoureiro João Vaccari Neto e o próprio Lula. Eles estão atrapalhando a investigação”, disse.

CPI — Nos últimos dias, os partidos de oposição começaram a traçar estratégias para que a nova CPI da Petrobras, a ser instalada no próximo dia 26, tenha uma lista de autoridades prontas para serem convocadas logo nos primeiros dias. 

O líder do PSDB na Câmara Carlos Sampaio (PSDB-SP) quer tomar depoimento de imediato dos ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci, apontados pelo doleiro Alberto Youssef como “pessoas próximas” ao delator Julio Camargo, de uma empresa que pagou propina em contratos com a Petrobras, e aprovar quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico de Dirceu, Palocci, do tesoureiro João Vaccari Neto, do ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque e do ex-gerente Pedro Barusco. 

Diante das novas revelações de VEJA, a oposição pretende também ouvir o empreiteiro Ricardo Pessoa e vai negociar com o juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, uma autorização para que o empresário possa ir à CPI. 

No ano passado, Moro autorizou que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa fizesse uma acareação com o também ex-diretor Nestor Cerveró na comissão de inquérito.

 
“O Ricardo Pessoa evidencia que há pressão do governo sobre aqueles que estão presos e mostra que eles podem denunciar o motivo de terem parado na cadeia. Por isso, na CPI da Petrobras temos que tratar o caso como ocorreu o Paulo Roberto Costa e garantir a ida do Ricardo pessoa, mesmo preso. 

Ele pode dar grande avanço na CPI e cumprir seu papel”, disse o líder do PPS Rubens Bueno (PPS-PR). 

Ele defende ainda que a comissão aprove as convocações dos ministros Jaques Wagner (Defesa) e José Eduardo Cardozo (Justiça), do governador da Bahia Rui Costa e do ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli, autoridade que tinha conhecimento de todo o esquema de cobrança de propina na estatal.

 
“A convocação deles é possível, viável e necessária para esclarecimentos, já que Jaques Wagner está no olho do furacão com Gabrielli. Esse grande esquema do PT no poder precisa ser desmontado a bem do país”, completou. 

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: ANDERSON SILVA DIZ: ME SINTO SOZINHO E ISTO É MUIT...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: ANDERSON SILVA DIZ: ME SINTO SOZINHO E ISTO É MUIT...: Após longos 16 dias, Anderson Silva  finalmente se pronunciou  sobre os flagrantes de doping antes e depois de vencer Nick Diaz, no UFC ...

ANDERSON SILVA DIZ: ME SINTO SOZINHO E ISTO É MUITO TRISTE.


Resultado de imagem para anderson silva
Após longos 16 dias, Anderson Silva finalmente se pronunciou sobre os flagrantes de doping antes e depois de vencer Nick Diaz, no UFC 183, em 31 de janeiro. Como esperado, ele disse ter se surpreendidos pelos resultados dos testes. Mas há muita história implícita dentro do texto que publicou em sua conta no Instagram. Antes vou dar o cenário deste desabafo.

Essa pode até ter sido a primeira declaração do ex-campeão dos médios sobre o caso de doping, mas não necessariamente estava calado nas redes sociais. Ele postava fotos e frases sem muito sentido fora de algum contexto, além de elogios a Rogério Camões, seu preparador físico há muitos anos.
Na última quinta-feira, ele começou a dar sinais de que estava próximo de quebrar o silêncio. Ele fez duas postagens no Twitter antes do desabafo final. Na primeira, ele recuperou um vídeo do ator Pedro Cardoso em que ele criticava a sede da mídia por fofocas, a maneira como a imprensa pode construir e destruir. O lutador está descontente com a maneira que a imprensa está lidando com o caso. Para ele, já estão o considerando culpado. Está se sentindo abandonado.
O blog apurou que Anderson Silva está em um momento bem sozinho, principalmente se compararmos com a legião de assessores, amigos, colegas e parceiros de treinos que sempre estiveram ao seu lado. É praticamente inexistente qualquer tipo de gerenciamento de crise. Um dia antes de sua primeira audiência na Comissão Atlética de Nevada, importantes membros do seu time na última luta estavam curtindo o desfile das escolas de samba do Rio, na Sapucaí, postando dezenas de fotos alegres no Instagram.
Mas o que está mais o tirando do prumo do brasileiro são as críticas que ele está recendo por parte dos torcedores. Deixou isso claro ao postar a reprodução de um comentário bem agressivo contra ele. “Lamentável e muito triste”, resumiu Anderson na postagem. Ele viu o apoio de antes e depois da luta contra Nick Diaz virar raiva e agressão. Isso está o consumindo – e não ter boa parte daqueles que considerava amigo ao lado não ajuda em nada.
Vamos ao texto em si.
O ponto mais importante deste desabafo que postou no Instagram é que ele deu o caminho de qual deve ser sua defesa na comissão atlética em março. Em nenhum momento ele negou o doping, disse que é mentira ou que os exames tenham sido feito de maneira errada. Ele simplesmente negou qualquer tipo de “trapaça”. Além disso, explicou que mandou para análise todos os remédios que tomou desde que sofreu a fratura contra Chris Weidman.
O que esses dois pontos mostram: ele não vai rebater os resultados positivos dos exames, mas terá um discurso de que, se tomou substâncias proibidas, foi sem saber. Essa explicação será boa para limpar sua imagem, mas não adiantará nada para inocentá-lo. A não ser que seu advogado ache alguma brecha e consiga uma reviravolta histórica, Anderson vai pegar um ano de gancho, sua vitória será transformada em no-contest (sem resultado), assim como terá de pagar uma multa pesada.
Além de tentar diminuir o estrago feito em sua imagem, isso mostra que ele deve procurar algum culpado por esse doping, que podem ser dois: algum médico, nutricionista ou profissional que tenha trabalhado na sua suplementação ou medicação, ou então o laboratório que pode ter manipulado e contaminado algo que tomou.
Silva é conhecido por confiar quase que cegamente em seus amigos e nas pessoas que são próximas dele ou consideradas de confiança. Mas isso pode tê-lo complicado muito dessa vez.
No texto, Anderson também manteve sua posição contra o uso de drogas para melhora de performance. No ano passado, foi veemente em dizer que quem fosse pego com esse tipo de doping, deveria ser banido do esporte. “Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas.” Reiterar isso pode ajudá-lo, principalmente, a manter patrocinadores.
Mas o que ficou mais claro foi a tristeza dele com as críticas que vem recebendo e como está vendo sua “reputação ser destruída”– palavras dele. Como o amigo Maurício Dehò publicou, após falar com especialistas, a melhor maneira que Anderson Silva tem de recuperar sua imagem é apostar na ingenuidade e voltar a lutar, com uma nova vitória.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: FORMULA 1 - FERNANDO ALONSO BATE FORTE E É HOSPITA...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: FORMULA 1 - FERNANDO ALONSO BATE FORTE E É HOSPITA...: FORMULA 1 Fernando Alonso bate forte em treino em Barcelona e deixa circuito em helicóptero Quarto dia de testes da Fórmula 1 ...

FORMULA 1 - FERNANDO ALONSO BATE FORTE E É HOSPITALIZADO.

FORMULA 1

Fernando Alonso bate forte em treino em Barcelona e deixa circuito em helicóptero


Quarto dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona15 fotos

9 / 15
Equipe médica chegou rapidamente ao local de acidente para prestar atendimento ao espanhol Leia mais Dan Istitene/Getty Images

VEJA TAMBÉM

O espanhol Fernando Alonso sofreu um forte acidente na manhã deste domingo em Barcelona, durante o último dia de testes coletivos da Fórmula 1. A batida em um muro pouco antes da curva 4 ocorreu cerca de 20 minutos antes do fim da parte matutina da sessão. A bandeira vermelha foi acionada e o treino foi encerrado logo depois tendo Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, na primeira posição, com o tempo de 1min25s604.
Por causa da força do choque, Alonso foi atendido na pista por uma ambulância e levado ao centro médico. Segundo informações do Twitter oficial do Circuito da Catalunha e da McLaren, o espanhol está consciente e passará por exames de rotina que terão de ser feitos no Hospital General de Catalunya, nas proximidades da pista. Por isso mesmo, ele deixou o autódromo em um helicóptero médico.
"Parece que @alo_oficial está ok. Esperos que fique tudo bem e, no fim, não tenha passado de um susto", postou a assessoria do circuito no Twitter.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: OPERAÇÃO LAVA JATO - UM NOVO BALANÇO AFIRMANDO OS ...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: OPERAÇÃO LAVA JATO - UM NOVO BALANÇO AFIRMANDO OS ...: O Ministério Público Federal divulgou em um site oficial da  Operação Lava Jato , um novo balanço afirmando que para os crimes já denunc...

OPERAÇÃO LAVA JATO - UM NOVO BALANÇO AFIRMANDO OS CRIMES JÁ DENUNCIADOS.

O Ministério Público Federal divulgou em um site oficial da Operação Lava Jato, um novo balanço afirmando que para os crimes já denunciados, R$2,1 bilhões foram desviados da Petrobrás.
Desse montante, R$450 milhões já foram recuperados, R$200 milhões estão bloqueados em bens dos réus e a Procuradoria pediu o ressarcimento de R$1 bilhão das construtoras na Justiça.
Ao todo, 232 empresas e 150 pessoas já estão sob investigação, 12 acordos de delação premiada foram firmados e 18 acusações criminais contra 86 pessoas foram feitas. 
Os crimes acusados são lavagem de ativostráfico internacional de drogascrimes contra o sistema financeiro nacionalcorrupçãoformação de organização criminosa, entre outros.
O primeiro depoimento da delação premiada do ex-diretor da área de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, veio a público citando que até R$8 milhões foram das empresas Andrade Gutierrez e Estre Ambiental. 
Segundo Costa, 60% da propina ia para políticos 20% eram repartidos entre ele e o operador do esquema. O restante era utilizado para cobrir eventuais custos.
Foto: Google.
Foto: Google.
Costa também acusou o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, de receber R$500 mil no esquema de corrupção e afirmou que seus poderes iam somente para incluir empresas nas licitações da Transpetro, e que não interferia na escolha da empresa vencedora.
Em novembro o MPF foi à Suíça para recuperar US$26 milhões enviados por Costa ao país. O dinheiro estava bloqueado pelo Ministério Público Suíço, que identificou a origem ilícitado dinheiro. Essa repatriação pode ser considerada a maior já realizada pelo Brasil, pois o total de repatriações de recursos desviados ao exterior anteriores foi de R$45 milhões.
O atual senador e ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB) também foi acusado de receber R$1 milhão no esquema, mas dessa vez pelo depoimento do policial federal Jayme Alves, afastado do cargo desde novembro do ano passado. 
Anastasia alega, no entanto, que não conhece e nunca falou com o policial ou com o doleiro Alberto Youssef, responsável pelo repasse das remessas de dinheiro, e que à época não tinha relações com aPetrobrás, que não tinha obras em Minas Gerais. 
Ele declarou também que não estaria no esquema por ser do partido de oposição ao PT, partido do governo federal.
Foto: Google/Carlos Alberto/Imprensa MG
Foto: Google/Carlos Alberto/Imprensa MG
Fernando Antônio Falcão Soares (Fernando Baiano), Alberto Youssef, Nestor Cuñati Cerveró e Júlio Gerin de Almeida Camargo também foram denunciados por crimes ocorridos entre 2006 e 2012. Em 2006, Cerveró, então diretor da área internacional da Petrobrás, e Soares, lobista e operador financeiro, teriam acertado com Camargo o pagamento de US$15 milhões para viabilizar a contratação pela estatal do Navio-Sonda Petrobras 100000 com a Samsung Heavy Industries. 
Em 2007 o esquema teria sido quase idêntico entre os mesmos acusados, entretanto o valor seria de US$25 milhões para viabilizar a contratação do Navio-Sonda Vitoria 10000, também da Samsung Heavy Industries. 
Repassando os US$40 milhões a Soares e Cerveró, Camargo receberia US$13 milhões da Samsung por facilitar o esquema. A lavagem de parte dos valores foi feita pelos serviços de Youssef
Se a acusação for recebida pela justiça, Cerveró e Soares responderão pela prática de dois atos de corrupção e 64 atos de lavagem de dinheiro, cada um. Camargo, pela prática de dois atos de corrupção, de sete crimes financeiros e de 64 atos de lavagem de dinheiro e Youssef pela prática de 17 atos de lavagem de dinheiro.
Contudo, o valor desviado pode aumentar caso outras denúncias sejam apresentadas. O procurador Deltan Dallagnol disse recentemente que há estimativas para R$5 bilhões apenas na área de Abastecimento da estatal. A atual presidente da Petrobrás, Graça Foster, também afirmou que o prejuízo à estatal pode ser maior, mas que deve-se ter cautela com os cálculos.
Foto: Google.
Foto: Google.
Por exemplo, se for utilizada a metodologia do valor justo (de mercado), são R$88,6 bilhões de reais em ativos superavaliados
No entanto esse ajuste teria elementos que não têm relação direta com a corrupção, tais como variáveis econômicas taxa de desconto, indicadores de risco, câmbio, mudanças em projeções de preços de equipamento e insumos, entre outros.
Fontes:
http://www1.folha.uol.com.br
http://noticias.uol.com.br
http://www.lavajato.mpf.mp.br