sábado, 21 de março de 2015

EMPREITEIRAS QUEREM LEVAR LULA E DILMA A JUSTIÇA ISTO EM FEVEREIRO - HOJE?


Resultado de imagem para lula dilma 2014

























SEM SAÍDA – Presos desde novembro do ano passado, os empreiteiros envolvidos no escândalo da Petrobras negociam acordos de delação premiada com a justiça(Michel Filho/AG. O GLOBO/VEJA)
(Atualizado em 6 de fevereiro, às 19h)
Há quinze dias, os quatro executivos da construtora OAS, presos durante a Operação Lava-Jato, tiveram uma conversa capital na carceragem da polícia em Curitiba. Sentados frente a frente, numa sala destinada a reuniões reservadas com advogados, o presidente da OAS, Léo Pinheiro, e os executivos Mateus Coutinho, Agenor Medeiros e José Ricardo Breghirolli discutiam o futuro com raro desapego. Os pedidos de liberdade rejeitados pela Justiça, as fracassadas tentativas de desqualificar as investigações, o Natal, o réveillon e a perspectiva real de passar o resto da vida no cárcere levaram-nos a um diagnóstico fatalista. Réus por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, era chegada a hora de jogar a última cartada, e, segundo eles, isso significa trazer para a cena do crime, com nomes e sobrenomes, o topo da cadeia de comando do petrolão. Com 66 anos de idade, Agenor Medeiros, diretor internacional da empresa, era o mais exaltado: "Se tiver de morrer aqui dentro, não morro sozinho".
A estratégia dos executivos da OAS, discutida também pelas demais empresas envolvidas no escândalo da Petrobras, é considerada a última tentativa de salvação. E por uma razão elementar: as empreiteiras podem identificar e apresentar provas contra os verdadeiros comandantes do esquema, os grandes beneficiados, os mentores da engrenagem que funcionava com o objetivo de desviar dinheiro da Petrobras para os bolsos de políticos aliados do governo e campanhas eleitorais dos candidatos ligados ao governo. É um poderoso trunfo que, em um eventual acordo de delação com a Justiça, pode poupar muitos anos de cadeia aos envolvidos. "Vocês acham que eu ia atrás desses caras (os políticos) para oferecer grana a eles?", disparou, ressentido, o presidente da OAS, Léo Pinheiro. Amigo pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos tempos de bonança, ele descobriu na cadeia que as amizades nascidas do poder valem pouco atrás das grades.
Na conversa com os colegas presos e os advogados da empreiteira, ele reclamou, em particular, da indiferença de Lula, de quem esperava um esforço maior para neutralizar os riscos da condenação e salvar os contratos de sua empresa. Léo Pinheiro reclama que Lula lhe virou as costas. E foi dessa mágoa que surgiu a primeira decisão concreta do grupo: se houver acordo com a Justiça, o delator será Ricardo Breghirolli, encarregado de fazer os pagamentos de propina a partidos e políticos corruptos. As empreiteiras sabem que novas delações só serão admitidas se revelarem fatos novos ou o envolvimento de personagens importantes que ainda se mantêm longe das investigações. Por isso, o alvo é o topo da cadeia de comando, em que, segundo afirmam reservadamente e insinuam abertamente, se encontram o ex-presidente Lula e Dilma Rousseff.
(Com reportagem de Daniel Pereira e Hugo Marques)
Para ler a continuação dessa reportagem compre a edição desta semana de VEJA no tablet, noiPhone ou nas bancas. Tenha acesso a todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.
A diretoria de Comunicação da construtora Odebrecht encaminhou a VEJA a correspondência abaixo:
A Odebrecht repudia as ilações contidas na reportagem, especialmente as que dizem a respeito à atuação de seu diretor de Relações Institucionais, Alexandrino Alencar, feitas com base em supostas declarações de réu confesso em processo que corre na Justiça Federal do Paraná. A Odebrecht reafirma que mantém, há décadas, contratos obtidos com a Petrobras exclusivamente por meio de processos de seleção e concorrência regidos pelo o que determina a legislação. A Odebrecht já solicitou formalmente à Justiça Federal do Paraná que disponibilize à empresa o conteúdo de todas as 'delações premiadas' que digam respeito a ela, para garantir o direito de defesa e evitar que ocorra este tipo de ilação. A empresa também informa que, diferentemente do que afirma a referida reportagem, não há investigações abertas contra a empresa 'nos Estados Unidos, no Panamá e em Portugal'. (Sérgio Bourroul, diretor de Comunicação)

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: FORTALEZA E SPORT ABREM AS QUARTAS DA COPA DO NORD...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: FORTALEZA E SPORT ABREM AS QUARTAS DA COPA DO NORD...: Sorteio do Nordestão define Sport x Fortaleza e Ceará x Salgueiro nas quartas de final Primeiros jogos do mata-mata acontecem já no p...

FORTALEZA E SPORT ABREM AS QUARTAS DA COPA DO NORDESTE


CBF/Divulgação

Sorteio do Nordestão define Sport x Fortaleza e Ceará x Salgueiro nas quartas de final

Primeiros jogos do mata-mata acontecem já no próximo dia 25 de março

As quartas de final da Copa do Nordeste reservou mais um capítulo de uma rivalidade histórica para Pernambuco com um estado da região. Enquanto o Sport encara o Fortaleza no mata-mata, o Salgueiro tem a missão de aprontar mais uma surpresa e tentar desbancar o Ceará. As primeiras partidas acontecem no próximo dia 25 de março. O Leão da Ilha faz o primeiro jogo na Arena Castelão. Já o Carcará recebe o Vozão no estádio Cornélio de Barros, no Sertão do estado. Os confrontos da volta acontecem no dia 29 deste mês, um domingo.

O sorteiro, realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, deixou o Sport cara a cara com o melhor segundo colocado da primeira fase. O Tricolor do Pici somou 11 pontos no grupo D. Um a mais do que o próprio Leão da Ilha. Na chave, ficou apenas atrás do rival Ceará. Com 12 pontos, o adversário do Salgueiro foi quem sobrou no grupo.

Caso avancem para a semifinal, os pernambucanos já sabem também quem podem ter pelo caminho. O Sport encararia Bahia ou Campinense. Já o Carcará teria América de Natal ou Vitória. Em lados opostos nas chaves, as equipes pernambucanas só se enfrentam em uma possível final. Confira como estão os confrontos do primeiro mata-mata da competição em 2015:

Sport x Fortaleza
Bahia x Campinense
Ceará x Salgueiro
Vitória x América-RN

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: PRÓXIMOS JOGOS DA COPA DO NORDESTE

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: PRÓXIMOS JOGOS DA COPA DO NORDESTE: CONFRONTOS QUA 25/03/2015  CASTELÃO (CE)  22:00 FOR SPO quartas 1 DOM 29/03/2015  ILHA DO RETIRO  16:00 SPO FOR ...

PRÓXIMOS JOGOS DA COPA DO NORDESTE


CONFRONTOS

QUA 25/03/2015 CASTELÃO (CE) 22:00
FORSPO
quartas 1
DOM 29/03/2015 ILHA DO RETIRO 16:00
SPOFOR
QUA 25/03/2015 AMIGÃO 22:00
CAMBAH
quartas 2
SAB 28/03/2015 FONTE NOVA 16:00
BAHCAM
QUA 25/03/2015 CORNÉLIO DE BARROS 22:00
SALCEA
quartas 3
SAB 28/03/2015 CASTELÃO (CE) 18:30
CEASAL
QUI 26/03/2015 ARENA DAS DUNAS 21:30
ARNVIT
quartas 4
DOM 29/03/2015 BARRADÃO 16:00
VITARN

ARTILHARIA

RANKINGGOLS
1Max América-RN
MaxATACANTE
5
2Kieza Bahia
KiezaATACANTE
4
Magno Alves Ceará
Magno AlvesATACANTE
4
Robert Sampaio Corrêa
RobertATACANTE
4
5Anderson Lessa Salgueiro
Anderson LessaATACANTE
3
Patrick Vieira Náutico
Patrick VieiraMEIA CENTRAL
3
Josimar Náutico
JosimarATACANTE
3
Amaral Serrano-BA
AmaralATACANTE
3
Válber Sampaio Corrêa
VálberMEIA CENTRAL
3
Luís Cláudio Piauí
Luís CláudioATACANTE
3
Neto Baiano Vitória
Neto BaianoATACANTE
3
12Geraldo Sampaio Corrêa
GeraldoATACANTE
2
Kléo Moto Club
KléoMEIA CENTRAL
2
Fernando CRB
FernandoMEIA CENTRAL
2
Mike Sport
MikeATACANTE
2
Lima CRB
LimaATACANTE
2
Paulo Júnior Salgueiro
Paulo JúniorATACANTE
2
Rômulo Bahia
RômuloMEIA CENTRAL
2
Thiago Potiguar América-RN
Thiago PotiguarMEIA CENTRAL
2
Rogério Vitória
RogérioATACANTE
2
Juninho Bahia Socorrense
Juninho BahiaMEIA CENTRAL
2
Esquerdinha River-PI
EsquerdinhaLATERAL ESQUERDA
2
Jorge Wagner Vitória
Jorge WagnerMEIA CENTRAL
2
Deon Serrano-BA
DeonATACANTE
2
Tiago Orobó Socorrense
Tiago OrobóMEIA CENTRAL
2
Maxi Biancucchi Bahia
Maxi BiancucchiATACANTE
2
Tiago Lima Coruripe
Tiago LimaMEIA CENTRAL
2
Felipe Alves Campinense
Felipe AlvesATACANTE
2
Felipe Azevedo Sport
Felipe AzevedoATACANTE
2
30Flávio Boaventura América-RN
Flávio BoaventuraZAGUEIRO ESQUERDO
1
Cassiano Fortaleza
CassianoATACANTE
1
Heverton Confiança
HevertonZAGUEIRO DIREITO
1
Wescley Ceará
WescleyMEIA CENTRAL
1
Gaston Filgueira Náutico
Gaston FilgueiraLATERAL ESQUERDA
1
Marinho Ceará
MarinhoMEIA CENTRAL
1
Régis Sport
RégisMEIA CENTRAL
1
Negretti Campinense
NegrettiVOLANTE
1
Jefinho Berger Salgueiro
Jefinho BergerMEIA CENTRAL
1
Elton Vitória
EltonATACANTE
1
Rithely Sport
RithelyVOLANTE
1
Daniel Costa América-RN
Daniel CostaMEIA CENTRAL
1
Dudu CRB
DuduATACANTE
1
Casagrande Coruripe
CasagrandeATACANTE
1
Jefferson Renan Náutico
Jefferson RenanMEIA CENTRAL
1
Renê Sport
RenêLATERAL ESQUERDA
1
Joelinton Sport
JoelintonATACANTE
1
Pantico Socorrense
PanticoATACANTE
1
Sideval River-PI
SidevalLATERAL ESQUERDA
1
Cassio Ortega Salgueiro
Cassio OrtegaMEIA CENTRAL
1
Altemar Confiança
AltemarLATERAL ESQUERDA
1