sábado, 28 de março de 2015

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: HAMILTON SUPERA VETTEL NA CHUVA E MASSA SÓ É SÉTIM...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: HAMILTON SUPERA VETTEL NA CHUVA E MASSA SÓ É SÉTIM...: Ferrari mostra força com Vettel na primeira fila ao lado do atual campeão; brasileiros têm desempenho pior do que no treino da Austrália, c...

HAMILTON SUPERA VETTEL NA CHUVA E MASSA SÓ É SÉTIMO.

Resultado de imagem para fotos dos pilotos de formula 1 hojeFerrari mostra força com Vettel na primeira fila ao lado do atual campeão; brasileiros têm desempenho pior do que no treino da Austrália, com Massa em 7º e Felipe Nasr em 16º


O Britânico Lewis Hamilton obteve sua segunda pole position do ano em duas etapas da Fórmula 1 . Neste sábado, ele garantiu a primeira colocação do grid de largada para o GP da Malásia ao anotar o tempo de 1min49s834 na última fase do treino classificatório, disputado com pista molhada. Veja como foi o treino em detalhes.
O britânico largou na ponta e venceu o GP da Austrália, etapa inaugural do calendário, e surge de novo como favorito à vitória. Na Malásia, ele largará na frente do grid pela 40ª vez na carreira, que já tem dois títulos do Mundial.
Ao lado de Lewis Hamilton na primeira fila estará o alemão Sebastian Vettel, que mostrou eficiência com a pista molhada. Aproveitando a melhora do carro da Ferrari em relação à prova em Melbourne e as condições climáticas, ele se intrometeu entre os carros da Mercedes, ao anotar 1min49s908.
 Foto: Hoch Zwei / Reuters
Vettel teve ótimo desempenho com a Ferrari e largará em segundo
Foto: Hoch Zwei / Reuters
Vettel conseguiu o que até o início do fim de semana na Malásia parecia impossível: superar uma Mercedes. Ele deixou seu compatriota Nico Rosberg na terceira colocação, com 1min50s299, dividindo a segunda fila com o australiano Daniel Ricciardo. Daniil Kvyat é o quinto, seguido pelo jovem holandês Max Verstappen.
O brasileiro Felipe Massa foi apenas o sétimo colocado do treino, com a marca de 1min52s473. Seu companheiro na Williams, o finlandês Valtteri Bottas ficou em nono, atrás ainda de Romain Grosjean. Marcus Ericsson completa a lista dos dez primerios colocado. Seu companheiro na Sauber, o brasileiro Felipe Nasr larga em 16º.
Todos à espera da chuva
Com a grande possibilidade de a chuva atingir o circuito de Sepang durante o treino classificatório, quase todos os pilotos deixaram os boxes ainda nos momentos iniciais da atividade. O objetivo era marcar uma volta rápida o quanto antes, diminuindo as chances de ser prejudicado pela precipitação.
Durante todo o Q1, as nuvens escuras se aproximaram do circuito e a grande incidência de raios e trovões deixou claro que a chuva em Sepang era apenas questão de tempo. Na primeira fase do treino, disputada ainda com pista seca, foram eliminados os carros da Manor Marussia e da McLaren, como já era esperado. A surpresa foi Felipe Nasr.
O brasileiro, destaque do Grande Prêmio da Austrália duas semanas antes, não conseguiu bom acerto de sua Sauber em todo o fim de semana. O piloto de Brasília anotou 1min41s308 no Q1, quase 0s3 mais lento do que Sergio Pérez, último classificado ao Q2, e começará a prova em 16º.
Jenson Button superou o espanhol Fernando Alonso e largará em 17º, dividindo a nona fila com o companheiro de equipe. No fim do grid devem estar os carros da Manor. Roberto Merhi fez o último tempo da atividade. Will Stevens nem foi à pista.
 Foto: Azhar Rahim / EFE
Nasr não passou do Q1 e vai largar em 16º
Foto: Azhar Rahim / EFE
Ela chegou com tudo
O Q2 também começou agitado. Antes da luz verde ser acesa, os pilotos já faziam fila no fim dos boxes, mais uma vez tentando marcar tempo antes da chuva. O fato gerou cenas pouco usuais para treinos classificatórios, com pilotos buscando ultrapassagens sobre adversários para não serem atrapalhados pelo tráfego.
Deu tempo para apenas uma volta rápida de cada antes de a chuva chegar. E alguns protagonistas da F1 acabaram prejudicados pelo trânsito. Kimi Raikkonen, por exemplo, ficou na 11ª posição e, consequentemente, fora da disputa pela pole position para que Romain Grosjean e Marcus Ericsson, por exemplo, se classificaram. Com a pista molhada, melhorar o tempo era impossível.
A chuva atingiu Sepang com tanta intensidade que a fase final do treino classificatório teve seu início atrasado em 30 minutos. Felipe Massa e Valtteri Bottas deixaram os boxes com pneus de chuva. Sebastian Vettel, Nico Rosberg e Lewis Hamilton apostaram em compostos intermediários para a primeira saída.
 Foto: Olivia Harris / Reuters
Hamilton começa a temporada dominante
Foto: Olivia Harris / Reuters
A escolha da Ferrari e da Mercedes se mostrou mais acertada. O longo tempo de espera para o começo do Q3 e o calor em Sepang fizeram com que os pilotos encontrassem a pista relativamente seca já no início da fase final de treino. Bottas e Massa nem marcaram tempo com os pneus de chuva e foram aos boxes colocar pneus intermediários.
Foi com este tipo de composto em seu carro que Lewis Hamilton anotou 1min49s834 e garantiu a primeira colocação do grid. No fim, ele perdeu a chance de melhorar sua volta, atrapalhado por Nico Rosberg, mas pôde respirar aliviado quando Vettel não o superou.
 Foto: Hoch Zwei / Reuters
Massa largará em 7º
Foto: Hoch Zwei / Reuters
Veja o resultado do treino classificatório para o GP da Malásia de F1:

GRID DE LARGADA

PosPilotosEquipesTempo
Lewis Hamilton
Mercedes1min49s834 (Q3)
Sebastian Vettel
Ferrari1min49s908 (Q3)
Nico Rosberg
Mercedes1min50s299 (Q3)
Daniel Ricciardo
Red Bull1min51s541 (Q3)
Daniil Kvyat
Red Bull1min51s951 (Q3)
Max Verstappen
Toro Rosso1min51s981 (Q3)
Felipe Massa
Williams1min52s473 (Q3)
Romain Grosjean
Lotus1min52s981 (Q3)
Valtteri Bottas
Williams1min53s179 (Q3)
10º
Marcus Ericsson
Sauber1min53s261 (Q3)
11º
Kimi Räikkönen
Ferrari1min42s173 (Q2)
12º
Pastor Maldonado
Lotus1min42s197 (Q2)
13º
Nico Hulkenberg
Force India1min43s022 (Q2)
14º
Sergio Pérez
Force India1min43s468 (Q2)
15º
Carlos Sainz Jr
Toro Rosso1min43s700 (Q2)
16º
Felipe Nasr
Sauber1min41s308 (Q1)
17º
Jenson Button
McLaren1min41s635 (Q1)
18º
Fernando Alonso
McLaren1min41s745 (Q1)
19º
Roberto Merhi
Manor1min46s677 (Q1)
20º
Will Stevens
Manorsem tempo
Observação: Os tempos do Q3 foram significativamente mais altos do que as sessões anteriores por causa da pista molhada

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: FORMULA 1 - VETTEL E RAIKKONEN COMEMORAM PROGRESSO...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: FORMULA 1 - VETTEL E RAIKKONEN COMEMORAM PROGRESSO...: FÓRMULA 1 Os pilotos da Ferrari elogiaram nesta quinta-feira as melhorias que a equipe fez após os teste de pré-temporada e o desempen...

FORMULA 1 - VETTEL E RAIKKONEN COMEMORAM PROGRESSO DA FERRARI


Os pilotos da Ferrari elogiaram nesta quinta-feira as melhorias que a equipe fez após os teste de pré-temporada e o desempenho animador na Austrália, com o novo contratado Sebastian Vettel dizendo que está muito mais feliz com o carro do que no estava no ano passado com a Red Bull.
 Foto: Olivia Harris / Reuters
Piloto da Ferrari Sebastian Vettel no circuito internacional de Sepang, na Malásia. 26/03/2015
Foto: Olivia Harris / Reuters
O tetracampeão de Fórmula 1 se juntou ao finlandês Kimi Raikkonen na equipe italiana após fracassar na tentativa de defender seu título na temporada do ano passado, e pareceu confortável com o terceiro lugar no GP de abertura de temporada em Melbourne.
Apesar de ambos os carros ainda parecerem longe do ritmo definido pela dupla dominante da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, a Ferrari conseguiu superar a Red Bull e parece à frente também da Williams na disputa pelo segundo calor.
"Acho que é natural que os carros avancem, e, para ser sincero, desde o primeiro dia me senti bem feliz", disse Vettel a repórteres nesta quinta-feira.
Raikkonen concordou com seu colega de equipe e espera uma campanha melhor após falhar em chegar ao pódio na última temporada, tendo um quarto lugar na Bélgica como seu melhor resultado.
"Nós queremos ficar na frente e ainda não temos a velocidade, pelo menos nos treinos classificatório, para chegar lá. Na corrida, acho que estamos um pouco mais fortes comparados a Mercedes, mas acho que vai ser um ano divertido", completou o finlandês.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: FELIPE MASSA É SEXTO E HAMILTON FECHA DIA DE TREIN...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: FELIPE MASSA É SEXTO E HAMILTON FECHA DIA DE TREIN...: FÓRMULA 1 Britânico perdeu a primeira sessão por problemas na motor, mas mostrou domínio quando entrou na pista; Massa fica uma posição...

FELIPE MASSA É SEXTO E HAMILTON FECHA DIA DE TREINOS LIVRES EM PRIMEIRO.


Britânico perdeu a primeira sessão por problemas na motor, mas mostrou domínio quando entrou na pista; Massa fica uma posição atrás de seu companheiro e Felipe Nasr é o 14º


Mesmo sem participar do primeiro treino livre, o britânico Lewis Hamilton anotou a marca mais rápida da segunda atividade preparatória para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 . O piloto da Mercedes liderou a tabela de tempos na tarde desta sexta-feira (horário local) com o tempo de 1min39s790. Este foi o melhor tempo do dia, superior aos 1min40s124 de Rosberg na sessão inicial.

 Foto: Olivia Harris / ReutersHamilton não marcou tempo na atividade inicial de preparação em Sepang por causa de problemas no motor de sua Mercedes. Ele chegou a deixar os boxes, mas parou o carro no meio da pista a pedido dos engenheiros, que não conseguiam acessar os dados da telemetria. Os mecânicos trabalharam para corrigir o problema na unidade de potência e conseguiram colocar o britânico para rodar.
 Foto: Olivia Harris / Reuters
Hamilton começa treinos na Malásia na frente
Foto: Olivia Harris / Reuters
E Hamilton precisou de pouco tempo para assumir a liderança da segunda atividade. Com os pneus médios em seu carro, rodou a 1min39s790, superando a marca do finlandês Kimi Raikkonen. O piloto da Ferrari dedicou os últimos minutos da atividade a uma simulação de corrida, sem ameaçar o posto do britânico.
Raikkonen acabou o segundo treino livre em Sepang na segunda colocação com 1min40s163, intrometendo-se entre a dupla da Mercedes, já que o alemão Nico Rosberg, companheiro de equipe de Hamilton, ficou em terceiro, com a marca de 1min40s218.
 Foto: Vincent Thian / AP
Ferrari mostrou força com Raikkonen
Foto: Vincent Thian / AP
O russo Daniil Kvyat ficou em quarto, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas e o brasileiro Felipe Massa, ambos da Williams. O piloto paulista encerrou o dia na sexta posição, com 1min40s560, apenas 0s110 mais lento do que seu companheiro de equipe.
 Foto: Olivia Harris / Reuters
Massa conseguiu sexto melhor tempo do dia
Foto: Olivia Harris / Reuters
Assim como Lewis Hamilton, o brasileiro Felipe Nasr não participou do primeiro treino livre do fim de semana e foi à pista na segunda atividade em Sepang. Depois de ceder seu carro ao reserva Rafaelle Marciello, ele ganhou a chance de acelerar sua Sauber e conseguiu o 12º tempo. No combinado, acabou como 14º melhor do dia.
 Foto: Clive Mason / Getty Images
Presente apenas no segundo treino, Felipe Nasr ficou atrás de seu companheiro de Sauber
Foto: Clive Mason / Getty Images
Veja o resultado do segundo treino livre para o GP da Malásia de F1: 
1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min39s790 
2: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min40s163 
3: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min40s218 
4: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) - 1min40s346 
5: Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min40s450 
6: Felipe Massa (BRA/Williams) - 1min40s560 
7: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 1min40s652 
8: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) - 1min41s220 
9: Marcus Ericsson (SUE/Sauber) - 1min41s261 
10: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - 1min41s799 
11: Pastor Maldonado (VEN/Lotus) - 1min41s877 
12: Felipe Nasr (BRA/Sauber) - 1min41s988 
13: Sergio Pérez (MEX/Force India) - 1min42s242 
14: Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso) - 1min42s291 
15: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min42s330 
16: Fernando Alonso (ESP/McLaren) - 1min42s506 
17: Jenson Button (ING/McLaren) - 1min42s637 
18: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min42s948 
19: Will Stevens (ING/Manor Marussia) - 1min45s704 
20: Roberto Merhi (ESP/Manor Marussia) - 1min47s229
Veja o resultado combinado dos treinos livres desta sexta: 
1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min39s790 
2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min40s124 
3: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min40s163 
4: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) - 1min40s346 
5: Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min40s450 
6: Felipe Massa (BRA/Williams) - 1min40s560 
7: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 1min40s652 
8: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) - 1min41s220 
9: Marcus Ericsson (SUE/Sauber) - 1min41s261 
10: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min41s453 
11: Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso) - 1min41s596 
12 :Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - 1min41s787 
13: Pastor Maldonado (VEN/Lotus) - 1min41s877 
14: Felipe Nasr (BRA/Sauber) - 1min41s988 
15: Sergio Pérez (MEX/Force India) - 1min42s242 
16: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min42s330 
17: Fernando Alonso (ESP/McLaren) - 1min42s506 
18: Jenson Button (ING/McLaren) - 1min42s637 
19: Rafaelle Marciello (ITA/Sauber) - 1min42s993 
20: Will Stevens (ING/Manor Marussia) - 1min45s704 
21: Roberto Merhi (ESP/Manor Marussia) - 1min47s229