segunda-feira, 13 de abril de 2015

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CAMPEONATO POTIGUAR - COM 3 GOLS DE UM EX-ZAGUEIRO...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CAMPEONATO POTIGUAR - COM 3 GOLS DE UM EX-ZAGUEIRO...: Após marcar três gols na  vitória do ABC por 4 a 0  em cima do Santa Cruz-RN, pela quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar...

CAMPEONATO POTIGUAR - COM 3 GOLS DE UM EX-ZAGUEIRO DO PALMEIRAS DA VITÓRIA OA ABC DE NATAL

Jogadores do ABC comemoram gol marcado (Foto: Divulgação/ABC)




Após marcar três gols na vitória do ABC por 4 a 0 em cima do Santa Cruz-RN, pela quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar, o zagueiro Leandro Amaro, ex-Palmeiras, soltou a voz na sala de coletiva do Estádio Frasqueirão, em Natal, e pediu música ao Fantástico, da Rede Globo (veja no vídeo). A canção escolhida foi "Conquistando o impossível", da cantora gospel Jamily.
Leandro Amaro comemora gol ao lado do atacante Kayke (Foto: Divulgação/ABC)
- Essa música combina muito com minha história de vida e, acredito, com a dos meus companheiros também. É aquela da Jamily, "Conquistando o impossível". É assim: "Acredite, é hora de vencer. Essa força vem de dentro de você". E ai vai - cantarolou o jogador.
Durante a entrevista coletiva, o jogador gravou um recado para Tadeu Schmidt pedindo para o apresentador abrir uma exceção no "regulamento" e exibir os seus gols, já que o programa só costuma mostrar os artilheiros musicais das partidas realizadas no domingo.
- Me dá essa moral aí, Tadeu! - brincou Amaro, que pela primeira vez na carreira marcou três gols em um só jogo.
Com os três gols deste sábado (confira no vídeo abaixo), o capitão abecedista alcançou a marca de seis gols na temporada e assumiu a vice-artilharia do clube alvinegro. Desses, quatro foram marcados pelo estadual e dois pela Copa do Brasil, nas duas partidas contra o Boavista.


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CAMP. PAULISTA- VALDÍVIA INCENDEIA O JOGO E O PALM...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CAMP. PAULISTA- VALDÍVIA INCENDEIA O JOGO E O PALM...: O Palmeiras fazia jogo nervoso com o Botafogo (SP) neste domingo, mas criava poucas chances efetivas de gol.  Até os 17 minutos do segu...

CAMP. PAULISTA- VALDÍVIA INCENDEIA O JOGO E O PALMEIRAS ESPERA O CORINTHIANS


Resultado de imagem para fotos do palmeirasO Palmeiras fazia jogo nervoso com o Botafogo (SP) neste domingo, mas criava poucas chances efetivas de gol. 

Até os 17 minutos do segundo tempo, quando Valdívia entrou em campo, incendiou o Allianz Parque e ajudou o time alviverde a bater o rival de Ribeirão Preto por 1 a 0, gol de Leandro Pereira. 
Agora, a equipe palestrina aguarda para saber se enfrenta Corinthians ou São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista.
Caso o Santos seja eliminado pelo XV de Piracicaba na tarde deste domingo, em Santos, o Palmeiras pega o São Paulo na próxima fase do Estadual. 
Contudo, caso dê a lógica e o favorito time praiano avance de etapa na Vila Belmiro, o rival do clube alviverde na semifinal será o Corinthians, dono de melhor campanha na competição.
Independentemente de quem seja o rival do Palmeiras no fim de semana que vem, a equipe palestrina atuará longe do Allianz Parque. 
Com campanha pior do que os rivais, o clube alviverde enfrenta o Corinthians em Itaquera, caso o Santos vença o XV, ou o São Paulo no Morumbi, supondo que os santistas caiam para a equipe de Piracicaba.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CORINTHIANS Ponte entrará com queixa contra bandei...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CORINTHIANS Ponte entrará com queixa contra bandei...: Por todos os considerados "grandes" classificados às semifinais do  Campeonato Paulista  , a Federação Paulista de  Futebol (FPF)...

CORINTHIANS Ponte entrará com queixa contra bandeirinha que anulou gol

Por todos os considerados "grandes" classificados às semifinais do Campeonato Paulista , a Federação Paulista de Futebol(FPF) coroa a Ponte Preta com o simbólico título de "campeã do interior". Mas a honraria não satisfaz os campineiros, que sonhavam com melhor sorte no Estadual eacabaram prejudicados pela arbitragem.
Inconformada, a equipe campineira promete entrar com representação contra o auxiliar Vicente Romano Neto.
O lance que gerou polêmica aconteceu ainda no primeiro tempo do duelo com o Corinthians , no último sábado, quando o placar estava em zeros. Renato Cajá chegou a balançar a rede, mas a arbitragem equivocadamente interrompeu o lance alegando impedimento. Ao final, o time da capital avançou por 1 a 0. Por isso o vice-presidente da Ponte, Giovanni Dimarzio, mostra-se indignado.
Técnico da Ponte sobre auxiliar: "estragou nosso campeonato"
"As imagens comprovam o erro que prejudicou a Ponte Preta diretamente no jogo. Fomos desclassificados por um resultado final que não reflete o que se viu em campo e que sequer foi o resultado real, já que um gol legítimo foi anulado por erro de arbitragem", critica o dirigente, que nesta segunda-feira entra com representação contra o auxiliar Vicente Romano Neto.
 Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Flavio Rodrigues de Souza comandou arbitragem polêmica na Arena Corinthians
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Dimarzio se sente tão prejudicado que defende a utilização de recursos eletrônicos para ajudar a arbitragem. "Torno-me defensor desta ideia a cada erro capital de arbitragem em uma partida. Ontem teríamos avançado para as semifinais com um simples replay. É um absurdo isso que ocorreu", dispara o pontepretano.
Mesmo com erro a seu favor, Tite pede árbitros experientes
Polêmica! Ponte Preta tem gol mal anulado contra Corinthians

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CAMPEONATO CARIOCA - FLAMENGO E VASCO EMPATAM NO M...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CAMPEONATO CARIOCA - FLAMENGO E VASCO EMPATAM NO M...: Flamengo e Vasco até tentaram, mas não conseguiram balançar as redes neste domingo, quando os goleiros brilharam e foram protagonistas do &...

CAMPEONATO CARIOCA - FLAMENGO E VASCO EMPATAM NO MARACANÃ.

 Foto: Jorge Rodrigues / Agência Eleven / Gazeta PressFlamengo e Vasco até tentaram, mas não conseguiram balançar as redes neste domingo, quando os goleiros brilharam e foram protagonistas do "clássico dos milhões". Martín Silva teve participação importante, mas foi Paulo Victor quem teve a vida mais complicada nesta tarde, sendo obrigado a fazer defesas quase impossíveis para segurar o placar de 0 a 0 e evitar um tropeço da equipe rubro-negra na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Veja todos os detalhes do jogo.
As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (19), novamente no Maracanã, ainda sem horário confirmado. Como fez melhor campanha que o Vasco, o Flamengo pode empatar a partida de volta que avança à final do Campeonato Carioca. Para a equipe cruzmaltina, só a vitória interessa.
Como já era de se esperar, Vasco e Flamengo fizeram um primeiro tempo recheado de entradas fortes, confusões envolvendo os jogadores e, só a partir do meio para frente, lances de perigo nos setores ofensivos.
Entrada de Jonas causa confusão entre os jogadores no Maracanã
Foto: Jorge Rodrigues / Agência Eleven / Gazeta Press
Apesar da tensão, o árbitro controlou bem o jogo e distribuiu apenas dois amarelos na etapa inicial. O mais contestado foi para Jonas, que ergueu muito o pé e cometeu falta duríssima sobre Gilberto. Com a bola rolando, Julio dos Santos tentou para os alvinegros, mas sua cabeçada foi espalmada por Paulo Victor. Como resposta, Marcelo Cirino saiu na cara de Martín Silva e viu o uruguaio fazer ótima defesa após sua finalização.
Com as entradas de Dagoberto e Bernardo, o Vasco voltou melhor do intervalo e deu muito trabalho para o goleiro flamenguista. Bernardo, Rafael Silva e Gilberto tiveram oportunidade claras para marcar, mas Paulo Victor provou que vive um dos melhores momentos de sua carreira e, literalmente, fechou o gol. O Flamengo teve apenas duas oportunidades, não tão perigosas quanto o rival, mas bem interceptadas por Martín Silva, coroando a bela atuação dos arqueiros no Maracanã.
 Foto: Pedro Martins / AGIF / Gazeta Press
Marcelo Cirino desperdiçou boas oportunidades no clássico deste domingo
Foto: Pedro Martins / AGIF / Gazeta Press

Professor voltou para ficar

 Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Vanderlei Luxemburgo voltou ao banco de reservas neste domingo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Vanderlei Luxemburgo voltou ao banco de reservas neste domingo. Suspenso por dois jogos por dizer que era necessário "dar porrada" na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o técnico não esteve em campo contra Fluminense e Nova Iguaçu e teve que delegar a responsabilidade para o ex-jogador Deivid, hoje auxiliar técnico. Especulado no São Paulo, Luxa agradeceu o interesse do clube paulista, mas garantiu a própria permanência no Flamengo.

Devagar, Jonas!

 Foto: Jorge Rodrigues / Agência Eleven / Gazeta Press
Luxemburgo consola Jonas após alteração no começo da partida
Foto: Jorge Rodrigues / Agência Eleven / Gazeta Press

Jonas, conhecido popularmente como Schweinsteiger do Maranhão, exagerou na força logo no começo do jogo e por pouco não prejudicou o Flamengo. Aos 10min, o volante levantou muito a perna e cravou a chuteira no peito de Gilberto, sobrando até um arranhão no rosto do atacante rival. O lance lembrou muito a entrada de De Jong em Xabi Alonso na final da Copa do Mundo de 2010. A punição, inclusive, foi a mesma. Apenas um cartão amarelo. Preocupado com uma possível expulsão, Luxemburgo tirou Jonas de campo cinco minutos depois e consolou o jogador no banco de reservas. Na internet, diferente do árbitro, torcedores não perdoaram o lance.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: Sport encaminhou seu avanço para a segunda fase da...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: Sport encaminhou seu avanço para a segunda fase da...: Na noite  da quarta-feira, o   Sport  encaminhou seu avanço para a segunda fase da   Copa do Brasil  . Atuando no estádio Fredis Saldivar, ...

Sport encaminhou seu avanço para a segunda fase da Copa do Brasil

Resultado de imagem para sport
Na noite da quarta-feira, o Sport encaminhou seu avanço para a segunda fase da Copa do Brasil . Atuando no estádio Fredis Saldivar, em Dourados-MS, o Leão abriu dois gols de vantagem, mas viu o CENE diminuir e forçar o compromisso de volta. O Rubro-Negro construiu o placar favorável de 2 a 1 com gols de Joelinton e Régis - Marcelo Tevez descontou e garantiu o segundo confronto, aos dez minutos do segundo tempo.
O segundo jogo entre pernambucanos e sul-mato-grossenses ocorre no dia 16 de abril, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Quem passar terá pela frente a Chapecoense .
Procurando confirmar seu favoritismo no duelo, o Sport criou a primeira chance da partida, aos 13 minutos. Rithely realizou belo lançamento para Joelinton, mas viu o jovem atacante, cara a cara com Guilherme, chutar fraco e desperdiçar. A resposta sul-mato-grossense veio com 22 jogados: após escanteio cobrado por Cafu, Saulo finalizou firme e levou perigo à meta defendida por Danilo Fernandes.
Quando o CENE começava a controlar a bola e esboçar boas oportunidades, o clube de Recife inaugurou o marcador em Dourados. Aos 24 minutos, após eficiente triangulação, o meia Régis invadiu a área mandante e cruzou rasteiro para Joelinton apenas empurrar para o fundo das redes. A resposta do Furacão Amarelo veio instantes depois, em chute firme de Tiaguinho, que exigiu boa intervenção de Danilo Fernandes.
Após perder um tento sem goleiro na reta final do primeiro tempo, Régis, garçom de Joelinton no lance que tirou o zero do marcador, balançou a rede para ampliar a vantagem do time da Ilha do Retiro. Logo no minuto inaugural do segundo período, o meia invadiu a área e finalizou colocado, com precisão, sem dar chances para Guilherme.
Contudo, quando o relógio apontou a marca dos dez, o CENE marcou o gol que garantiu o compromisso de volta, na capital pernambucana. Aproveitando escanteio aberto cobrado por Igor, o camisa 9 Marcelo Tevez se antecipou a Samuel e Oswaldo para desviar de cabeça, sutilmente, sem dar chances para Danilo Fernandes.
Igualdade sem redes balançadas no Batistão
Atuando no estádio Governador Lourival Baptista, em Aracaju-SE, oCeará visitou o Confiança-SE e arrancou um empate sem gols. O compromisso de volta está agendado para o dia 15 de abril, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Quem avançar terá pela frente o América-MG .

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A1 Corinthians sofre, ma...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A1 Corinthians sofre, ma...: Foi suado, sofrido, do jeito que os corintianos dizem gostar. Mas o melhor time da primeira fase do  Campeonato Paulista  está nas semifina...

CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A1 Corinthians sofre, mas vai à semi com vitória polêmica

 Foto: Fernando Dantas / Gazeta PressFoi suado, sofrido, do jeito que os corintianos dizem gostar. Mas o melhor time da primeira fase do Campeonato Paulista está nas semifinais. Neste sábado, o Corinthians encontrou muita resistência diante de uma aguerrida Ponte Preta , em Itaquera, e até precisou contar com um erro da arbitragem na primeira etapa para vencer por 1 a 0 o jogo que abriu a fase de quartas de final do Estadual. O gol do triunfo foi marcado por Renato Augusto, no segundo tempo, mas tudo poderia ter sido diferente se Renato Cajá não tivesse tido um gol mal anulado ainda antes do intervalo. 
O Corinthians entrou em campo defendendo uma invencibilidade de 29 jogos em Itaquera? Sim. Mas a Ponte Preta deixou esta estatística de lado quando o árbitro apitou pela primeira vez neste sábado. Comandada por Guto Ferreira – único técnico a vencer o time alvinegro em seu novo estádio -, a equipe campineira foi surpreendentemente melhor que os mandantes no primeiro tempo. O Corinthians teve apenas uma chance de gol antes do intervalo (com Elias) e, de resto, deu sorte por não ir aos vestiários com desvantagem. A Ponte dominou o confronto e, além de dar trabalho a Cássio, teve um gol mal anulado pela arbitragem por impedimento.
Veja gol de Corinthians 1 x 0 Ponte Preta pelo Paulista
No segundo tempo, contudo, o Corinthians acordou. Tudo bem, não apresentou o futebol que encantou o Brasil nas últimas semanas, mas pelo menos deu algum trabalho à Ponte Preta. Muito disto se deve a Vagner Love, atacante que passou a participar mais da partida e até deu a assistência para o gol da vitória alvinegra, anotado por Renato Augusto. A equipe de Campinas até ensaiou uma pressão no fim da partida, mas não conseguiu empatar. O que restará? Pensar no Campeonato Brasileiro e reclamar da arbitragem.
Ponte Preta teve um gol mal anulado no primeiro tempo e acabou eliminado
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Já o Corinthians vai esperar a definição de seu adversário nas semifinais do Paulista. Se nada de anormal acontecer, será o Palmeiras , no domingo da semana que vem, em Itaquera. Ah... a vitória deste sábado ainda garantiu ao time comandado por Tite decidir em casa todos os mata-matas do Estadual até uma possível final. Será na Arena Corinthians, por sinal, onde a equipe paulistana voltará a campo nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o San Lorenzo pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América.

Guerrero faz falta, né?

 Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Vagner Love substituiu o doente Paolo Guerrero, mas só foi bem na segunda etapa
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Antes de o jogo começar, ainda pela parte da manhã, o Corinthians ganhou uma péssima notícia: Guerrero não poderia entrar em campo diante da Ponte Preta . O peruano teve febre e, com suspeita de dengue, teve de desfalcar a equipe da casa neste sábado. E olha... o time alvinegro sentiu falta dele, viu? Artilheiro corintiano na temporada, o atacante até foi bem substituído por Vagner Love, mas deixou um pinguinho de saudade nos corintianos principalmente pela falta de ofensividade alvinegra no primeiro tempo.