terça-feira, 14 de abril de 2015

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CURIOSIDADE - A CANECA QUE DEIXA O CAFÉ SEMPRE QUE...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CURIOSIDADE - A CANECA QUE DEIXA O CAFÉ SEMPRE QUE...: O Termo café da manhã não recebeu esse nome por acaso. Afinal, é muito comum se deliciar com um pouco de cafeína no período matinal, seja ...

CURIOSIDADE - A CANECA QUE DEIXA O CAFÉ SEMPRE QUENTINHO.


O Termo café da manhã não recebeu esse nome por acaso. Afinal, é muito comum se deliciar com um pouco de cafeína no período matinal, seja para dar aquela energia inicial em mais um dia de trabalho ou apenas para apreciar essa bebida divina. 

O grande problema é que dificilmente você vai beber todo o conteúdo de uma caneca de uma só vez, o que faz com que o seu elixir diário fique frio em questão de minutos.
Para o bem de todos os seres viventes movidos a café, foi criada a Nano Heated Mug! Trata-se de uma caneca que deixará o seu cafezinho na temperatura ideal usando uma bateria interna para não depender de um incômodo fio a todo momento.
Segure-se aí na cadeira, pois o produto não está à venda! A caneca tecnológica foi publicada no site Kickstarter e precisa da colaboração dos interessados para se tornar real. 
Da mesma maneira que funcionam todos os projetos no site de crowdfundind, é preciso atingir um valor mínimo de contribuições para que o produto seja devidamente financiado.
A partir do valor da contribuição de 28 dólares, o idealizador da Nano Heated Mug promete enviar o produto para qualquer lugar do mundo em primeira mão. 
Obviamente, quanto maior for a quantia do investimento, maior será a quantidade de prêmios que o colaborador vai receber.

Especificações técnicas

A caneca é capaz de manter o líquido aquecido por 45 minutos em uma temperatura entre 68 e 71 graus Celsius. 
A bateria possui a autonomia de funcionamento para até 7 utilizações, sendo facilmente recarregada através de uma entrada USB. O produto pesa aproximadamente 450 gramas e possui pequenos leds para indicar quando está ligada.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CURIOSIDADE - COMO OS MAIORES ARRANHA-CÉUS SÃO CON...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CURIOSIDADE - COMO OS MAIORES ARRANHA-CÉUS SÃO CON...: Você já parou para pensar como são construídos os maiores arranha-céus do mundo? Certamente não é da mesma maneira que casas e sobrad...

CURIOSIDADE - COMO OS MAIORES ARRANHA-CÉUS SÃO CONSTRUÍDOS.



Você já parou para pensar como são construídos os maiores arranha-céus do mundo? Certamente não é da mesma maneira que casas e sobrados de dois andares, pois para atingir as alturas enormes são necessários projetos muito mais complexos. Afinal de contas, são mais de 200 metros de escritórios e apartamentos – e alguns que passam dos 400, facilmente.

Um prédio russo acaba de ser considerado o arranha-céu mais alto da Europa. Com 338,93 metros, o 

Um dos itens mais importantes que devem ser analisados na construção de prédios é a sustentação deles. Seria impossível construir uma estrutura com mais de 200 metros de altura se não fossem as fundações (construções que ficam abaixo da terra para dar resistência), que garantem a segurança das instalações.

As camadas dos arranha-céus

Confira agora quais são as principais partes que devem ser pensadas pelos engenheiros na hora de realizar a construção de prédios seguros.

Escavações em rocha-matriz

Quando o arranha-céu vai ser muito grande, é necessário que as escavações sejam feitas em rocha sólida, abaixo da terra superficial. Depois de aberto o solo, os construtores precisam inserir estruturas de ferro que serão responsáveis pela sustentação dos vergalhões. Junto com a estrutura de ferro, torna-se necessária a aplicação de concreto, que será utilizado para fixar os vergalhões.

Colunas e gradeados

Criadas em ferro de alta resistência, colunas e gradeados são as estruturas-chave para garantir que os prédios poderão ser realmente altos. Sem elas (ou seja, se fossem utilizados apenas tijolos), a construção dos arranha-céus estaria fadada ao desmoronamento. Comparando com o corpo humano, pode-se dizer que eles são os ossos – e sem eles o corpo seria uma massa mole.













Primeiros andares

Apesar de os prédios serem construídos com muitos andares, é nos primeiros que ficam os principais recursos das construções. 
Isso inclui academias, áreas recreativas, centrais de segurança e depósitos de materiais, por exemplo. 
Há também construções em que as casas de máquinas (responsáveis pela movimentação dos elevadores) ficam nestes andares.

Estrutura externa

Esta parte dos arranha-céus depende muito do tipo de prédio que está sendo construído. 
Para fins comerciais, é muito comum que toda a estrutura externa seja construída com vidro, mas prédios residenciais geralmente exigem paredes de tijolos ou outro material similar.

A escolha dos materiais

Desde que os primeiros prédios foram construídos, muita coisa mudou. 

Os materiais utilizados ganharam mais resistência e permitiram que o ser humano fosse muito mais alto com suas construções. 

Há dois elementos principais nessa história: concreto e ferro, os dois presentes desde o início, mas sendo modificados para oferecer melhores resultados. 

Enquanto no final do século XIX o que garantia o avanço da tecnologia era a produção em massa do ferro utilizado, na metade do século XX o grande responsável pelo crescimento dos prédios foi a utilização de materiais tubulares.

A importância dos elevadores

É preciso admitir que por mais que subir escadas faça bem à saúde, andares muito altos não foram criados para serem alcançados sem elevadores. Há quem diga que só existem arranha-céus porque existem os elevadores (caso contrário, não haveria investimento suficiente para que as construções prosseguissem).
(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)
Atualmente, além de oferecem bastante comodidade e rapidez no acesso aos andares mais elevados, eles também são muito mais seguros do que já foram anteriormente. 
Em caso de rompimento de cabos de aço, é bem difícil que os elevadores mais modernos despenquem, causando a morte de quem está dentro deles.
Com mecanismos de segurança avançados, os elevadores podem ter a velocidade reduzida por contrapesos. Eles também podem ser paralisados para evitar qualquer dano às pessoas. 
Os sistemas que controlam estes mecanismos ficam na casa de máquinas, que pode ficar na parte superior (mais comum) ou inferior do prédio (desde que conte com uma casa de polias anexa).
Você imaginava que os métodos eram tão complexos? E no futuro isso deve ser ainda mais complicado, pois com a chegada de novos materiais mais leves e resistentes é possível que em algumas décadas os prédios consigam chegar a alturas ainda maiores. 

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: A CIDADE PRÉ HISTÓRICA MAIS ANTIGA DA EUROPA.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: A CIDADE PRÉ HISTÓRICA MAIS ANTIGA DA EUROPA.: De acordo com o  The Telegraph , um grupo de arqueólogos acredita ter encontrado na Bulgária a cidade europeia mais “pré-histórica” já desc...

A CIDADE PRÉ HISTÓRICA MAIS ANTIGA DA EUROPA.

De acordo com o The Telegraph, um grupo de arqueólogos acredita ter encontrado na Bulgária a cidade europeia mais “pré-histórica” já descoberta até agora, datando de aproximadamente 5 mil anos antes de Cristo, ou seja, antes mesmo do surgimento da antiga civilização grega.

Os arqueólogos descobriram o assentamento pré-histórico próximo à cidadezinha de Provadia, localizada nas imediações do resort Varna que fica às margens do Mar Negro. 

Entre as ruínas, os pesquisadores encontraram casas de dois pavimentos, muralhas que serviam de fortificação e partes de uma porta de entrada, e eles acreditam que a cidade contava com uma população de aproximadamente 350 pessoas.

Barras de sal

Segundo a publicação, os arqueólogos deduzem que o produto que movia a economia local era o sal, considerado tão valioso quanto o ouro na época. Conforme explicaram os pesquisadores, os residentes locais provavelmente ferviam a água salobra disponível na região para produzir barras de sal, que eram utilizadas como moeda de troca pelos habitantes.

Isso poderia explicar a grande quantidade de joias e objetos ritualísticos feitos de ouro encontrados na região, que formam uma incrível coleção de 3 mil itens considerada como um dos maiores tesouros antigos já encontrados no mundo.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: SURFE Também... Esquiadora apela ao surfe e delici...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: SURFE Também... Esquiadora apela ao surfe e delici...: O frio muitas vezes faz o mundo não conhecer a beleza de algumas esportistas. As esquiadoras, por ...

SURFE Também... Esquiadora apela ao surfe e delicia Instagram


 Foto: Instagram @resistiegler / Reprodução






































O frio muitas vezes faz o mundo não conhecer a beleza de algumas esportistas. As esquiadoras, por exemplo. Elas costumam se vestir com agasalhos, gorros, luvas, óculos... Fica difícil reconhecer e ter consciência do físico de cada uma. Mas tudo isto caiu por terra no último sábado.


Foi neste dia que a linda esquiadora Resi Stiegler postou uma foto digna de deixar muita gente boquiaberta nas redes sociais. A americana de 29 anos, filha do ex-esquiador austríaco Josep Stiegler, compartilhou com seus seguidores uma foto em que aparece de costas e vestindo apenas um biquíni.
Americana Resi Stiegler "causou" no Instagram ao postar foto de biquíni
Foto: Instagram @resistiegler / Reprodução
A imagem causou um “boom”no Instagram por causa da excelente forma física de Resi. Mas aí você deve estar se perguntando: o que leva uma esquiadora a postar uma foto na praia e usando um biquíni. Bom, ela pode estar curtindo as férias, por exemplo.
Mas, no caso da americana, há uma explicação mais concreta: depois de sofrer com lesões, ela apelou ao stand up paddle surf para deixar a sua musculatura em dia no período de inatividade. Quem comemorou foram os internautas. Abaixo, entenda o motivo.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: SURFE Kardashian? Irmãs surfistas australianas bri...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: SURFE Kardashian? Irmãs surfistas australianas bri...: Elas são irmãs, lindas e adoram se exibir nas redes sociais. Pensou na família Kardashian, não é? Pois é, errou. É verdade que essa in...

SURFE Kardashian? Irmãs surfistas australianas brilham na internet


 Foto: Instagram / @elliejeancoffey / Reprodução


Elas são irmãs, lindas e adoram se exibir nas redes sociais. Pensou na família Kardashian, não é? Pois é, errou. É verdade que essa introdução descreveria perfeitamente as socialites americanas, mas, na verdade, estamos falando da família Coffey, que possui cinco irmãos, sendo quatro meninas e um menino, australianos.

Assim como as Kardashian, família Coffey brilha nas redes sociais com centenas de milhares de seguidores; veja fotos das lindas australianas

A família vive na Gold Coast australiana, um dos melhores picos para a prática do surfe , que é prioridade na vida dos Coffey. 
Ellie-Jean, 20 anos, é a mais velha e é considerada a "líder" das irmãs. Ela possui mais de 360 mil seguidores e capricha nas fotos de biquíni, mas muito mais comportada que as Kardashian. As outras meninas são Holly-Sue, 17, Ruby-Lee, 15, e Bonnie-Lou, 12.

A família é patrocinada pela Billabong, uma das marcas mais importantes do surfe, assim conseguem viajar ao redor do mundo atrás das melhoras ondas. Os Coffey, inclusive, já receberam convites para protagonizar um reality show, que foi prontamente recusado.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: FUTEBOL Mundo do futebol faz homenagem a Eduardo G...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: FUTEBOL Mundo do futebol faz homenagem a Eduardo G...: No mundo do futebol  se despediu nesta segunda-feira do escritor e amante do esporte Eduardo Galeano.  Uruguaio e torcedor do Nacio...

FUTEBOL Mundo do futebol faz homenagem a Eduardo Galeano

 Foto: Andres Stapff / Reuters



No mundo do futebol se despediu nesta segunda-feira do escritor e amante do esporte Eduardo Galeano. Uruguaio e torcedor do Nacional de Montevidéu, o autor era apaixonado pela modalidade e escreveu o livro "Futebol ao Sol e à Sombra", no qual relembrou passagens históricas da modalidade, tocando em temas desde Friedenreich, primeiro ídolo do Brasil, até a Copa do Mundo de 2006.
Foto de arquivo do escritor uruguaio Eduardo Galeano
Foto: Andres Stapff / Reuters
Tamanha a relação com o futebol lhe rendeu homenagens de entidades e personalidades do esporte. O Nacional, por exemplo, lembrou das palavras de Galeano antes de desejar que ele descansasse em paz. "O futebol é a única religião que não tem ateus", lembrou, no Twitter.
O Barcelona lamentou a morte de Galeano por meio do seu presidente, Josep Maria Bartomeu. O uruguaio recebeu em 2010 o VII Prêmio Internacional de Jornalismo Manuel Vázquez Montalbán, distribuído pela fundação do clube catalão.
O Racing, da Argentina, também mandou seus pêsames pela morte do uruguaio à família dele. O clube de Buenos Aires lembrou da paixão de Eduardo Galeano pelo futebol e comemorou no texto o fato dele ter cito citado em um capítulo de "Futebol ao Sol e à Sombra".
Quem não deixou de se manifestar foi a Conmebol, que agrupou dezenas de frases do autor no seu site.