terça-feira, 5 de maio de 2015

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: COPA AMÉRICA 2015 - OS VINTE E TRÊS CONVOCADOS PAR...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: COPA AMÉRICA 2015 - OS VINTE E TRÊS CONVOCADOS PAR...: Seleção Brasileira  que viajará ao Chile para disputar a  Copa América  de 2015 está definida. Nesta terça-feira, o técnico Dunga anunciou...

COPA AMÉRICA 2015 - OS VINTE E TRÊS CONVOCADOS PARA COPA AMERICA ESCOLHIDOS POR DUNGA.


Resultado de imagem para FOTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE 2014 COM GOLEIRO JEFFERSONSeleção Brasileira que viajará ao Chile para disputar a Copa América de 2015 está definida. Nesta terça-feira, o técnico Dunga anunciou a lista de convocados para o principal torneio da temporada e, diferente do que era esperado, surpreendeu: se todos os jogadores escolhidos já haviam sido chamados para amistosos desde a volta do treinador ao comando nacional, ele optou por deixar de fora um dos pilares da nova geração do futebol brasileiro: Oscar. Para o lugar do meia do Chelsea, foi convocado o ex-cruzeirense Everton Ribeiro, atualmente no Al Ahli. Outra surpresa foi a presença do volante Casemiro, do Porto.

A grande novidade da lista anunciada por Dunga foi a ausência de Oscar. 
O camisa 11 foi titular da Copa do Mundo e, ao lado de Willian e Neymar, formava o "trio mágico" da nova equipe verde e amarela. 
A não convação do meia, porém, tem justificativa. "O Oscar teve uma lesão no último treinamento no Chelsea. Conversamos com o Mourinho e com o médico do Chelsea. 
A recuperação vai ser um pouco prolongada, e ele não vai estar nas melhores condições durante a Copa América. Então, contamos com ele depois da Copa América. Achamos melhor ele estar prepareado para os jogos das Eliminatórias", explicou Dunga.
A Seleção Brasileira se apresenta no dia 1º de junho, na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para a Copa América de 2015. 
Serão quase duas semanas de treinamentos até a viagem ao Chile. Neste período, o time verde e amarelo disputará amistosos contra México (dia 7, no Allianz Parque) e Honduras (dia 10, no Beira-Rio). A estreia na competição será diante do Peru, em Temuco, no dia 14. Colômbia e Venezuela completam a chave brasileira no torneio continental.
 Foto: Bruno Domingos/Mowa Press / Divulgação
Neymar é o artilheiro da nova era Dunga com oito gols; principal arma para a Copa América
Foto: Bruno Domingos/Mowa Press / Divulgação
Até o momento, a Seleção Brasileira tem o melhor desempenho pós-Copa do Mundo dentre todas as equipes que participaram do torneio. 
Sob o comando de Dunga, foram oito partidas e oito vitórias (sobre Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia, Áustria, França e Chile). O time canarinho marcou 18 gols e sofreu apenas dois nestes oito jogos. O artilheiro da nova era Dunga? Neymar, com oito balanços de rede.
Mais informações em instantes
Veja os 23 convocados por Dunga para a Copa América:
Goleiros 
Diego Alves (Valencia-ESP) 
Jefferson (Botafogo) 
Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais 
Danilo (Porto-POR) 
Fabinho (Mônaco-FRA) 
Filipe Luís (Chelsea-ING) 
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros 
David Luiz (Paris Saint-Germain-FRA) 
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) 
Miranda (Atlético de Madrid-ESP) 
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

Volantes 
Elias (Corinthians) 
Fernandinho (Manchester City (ING) 
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE) 
Casemiro (Porto-ING)

Meio-campistas 
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR) 
Philippe Coutinho (Liverpool-ING) 
Willian (Chelsea-ING) 
Everton Ribeiro (Al Ahli-EAU)

Atacantes 
Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN) 
Neymar (Barcelona-ESP) 
Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE) 
Robinho (Santos) 

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: COPA DO NORDESTE DE 2016 - O SPORT GARANTE O LUGAR...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: COPA DO NORDESTE DE 2016 - O SPORT GARANTE O LUGAR...: O Sport segue correndo atrás de parceiros para viabilizar a construção da Arena do clube. O prazo dado pela Prefeitura de Recife para o in...

COPA DO NORDESTE DE 2016 - O SPORT GARANTE O LUGAR QUANDO GARANTIU O 3º LUGAR NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO.


Resultado de imagem para sport clube do recife inaldo ferre fotosO Sport segue correndo atrás de parceiros para viabilizar a construção da Arena do clube. O prazo dado pela Prefeitura de Recife para o início da construção termina no próximo dia 17 de maio. O presidente do Rubro Negro, entretanto, não está preocupado com a data limite estipulada.

"Já estamos renovando essa licença do projeto. Já estamos com a documentação em mãos, pronta, para renovar por mais um ano", disse Humberto Martorelli, mandatário do Sport, em entrevista ao Diário de Pernambuco. O projeto foi aprovado pelo conselho deliberativo em 2011, mas até hoje não saiu do papel.
De acordo com o dirigente, o que mais dificulta a viabilização do novo estádio é o momento econômico brasileiro. "Não tenho expectativa razoável de que encontremos investidores no Brasil para fazer a Arena do Sport. Não pelo projeto em si, mas pelo cenário econômico que vivemos, sobretudo diante do quadro de terra arrasada que é a política das arenas pós-Copa", disse.
Por conta desse cenário, Martorelli já viajou ao exterior em busca de investidores, que ficaram de fazer propostas: "Tenho três conversas abertas fora daqui com empresas interessadas em fazer a arena. Eles ficaram interessados. Lá fora, o dinheiro está mais farto com a queda do Real e a valorização do Dólar e do Euro. Não vou dizer que vou conseguir, estou trabalhando de forma incansável", finalizou.
Busca pelo terceiro lugar
Em meio às dificuldades para o novo estádio, o Sport disputa neste sábado o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Na partida de ida, a equipe Rubro Negra goleou o Central de Caruaru por 4 a 0. Se conquistar o terceiro lugar, a equipe garante vaga na Copa do Nordeste de 2016.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: COPA DO BRASIL - SPORT CONTRATA O EX-GOLEADOR DO F...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: COPA DO BRASIL - SPORT CONTRATA O EX-GOLEADOR DO F...: SPORT Sport confirma contratação de Hernane, ex-Flamengo.   Como já era esperado desde a semana passado, o atacante Hernane é o novo ...

COPA DO BRASIL - SPORT CONTRATA O EX-GOLEADOR DO FLAMENGO - HERNANE O GOLEADOR

SPORT

 Foto: Carlos Ezequiel Vannoni / DivulgaçãoSport confirma contratação de Hernane, ex-Flamengo.

 Como já era esperado desde a semana passado, o atacante Hernane é o novo reforço do Sport para esta temporada. O atacante ex-Flamengo assinou contrato válido até o final do ano com o time pernambucano.
Resultado de imagem para sport clube do recife fotosHernane já vinha treinando com o Sport, mas aguardava a solução de algumas questões jurídicas para ser anunciado como reforço. Ele estava jogando no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e teve que rescindir o contrato com o clube por questões financeiras, por isso a liberação demorou para acontecer.
Resultado de imagem para sport clube do recife arnaldo barros fotosVice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros admitiu que o Sport estava carente de um centroavante e comemorou a contratação, mas fez uma ressalva: "ele ainda precisa de uma melhor adaptação ao nosso ritmo para que fique no mesmo nível de competitividade dos demais jogadores".
Resultado de imagem para sport clube do recife inaldo ferre fotosMas o fisiologista do clube, Inaldo Freire, mostrou otimismo: "ele se apresentou bem no teste de desempenho, no isocinético, que avalia força e desequilíbrio muscular, no peso e no percentual de gordura. Agora, como ele está há um tempo sem jogar, vamos fazer um trabalho específico de condicionamento físico com ele"
Resultado de imagem para sport clube do recife inaldo ferre fotosAtualmente com 29 anos, Hernane teve sua primeira grande fase em 2012, jogando pelo Mogi Mirim . O Flamengo resolveu contratá-lo e deu certo em 2013: ele foi artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca , além de vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro , com 16 gols.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CAMPEONATO GAÚCHO - INTERNACIONAL É O CAMPEÃO DE 2...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CAMPEONATO GAÚCHO - INTERNACIONAL É O CAMPEÃO DE 2...: Valdívia é o craque, mas seleção do Gaúcho destaca interior. O goleiro foi Bruno Grassi, que disputou o estadual pelo Cruzeiro-RS e já ...

CAMPEONATO GAÚCHO - INTERNACIONAL É O CAMPEÃO DE 2015 E VALDÍVIA É DESTAQUE..


 Foto: Edu Andrade / FatoPress / Gazeta PressValdívia é o craque, mas seleção do Gaúcho destaca interior.


O goleiro foi Bruno Grassi, que disputou o estadual pelo Cruzeiro-RS e já foi contratado pelo Grêmio. Além dele, estão no time Hélder e Pereira, do Juventude, Rafael Forster, do Brasil de Pelotas, o veterano Paulo Baier, do Ypiranga (já contratado pelo Juventude), e o atacante Michel, do Passo Fundo, que foi também o artilheiro da competição. O técnico foi Luiz Antônio Zaluar, do Cruzeiro.
A revelação do Gaúcho 2015 foi Rodrigo Dourado, do Inter. O clube colorado também ganhou o troféu de melhor dirigente com o vice de futebol Carlos Pellegrini. Anderson Daronco foi o destaque como árbitro, e Marcelo Barison recebeu o prêmio de melhor assistente.











JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CAMPEONATO BAIANO - DEU O BAHIA COM UMA GOLEADA DE...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: CAMPEONATO BAIANO - DEU O BAHIA COM UMA GOLEADA DE...: Bahia  não demorou a se reerguer  após perder  a  Copa do Nordeste  e, quatro dias depois, conquistou o bicampeonato baiano e seu primeiro...

CAMPEONATO BAIANO - DEU O BAHIA COM UMA GOLEADA DE 6


Resultado de imagem para CAMPEONATO BAIANO FOTO DO BAHIA COM A TACA DE 2015Bahia não demorou a se reerguer após perder Copa do Nordeste e, quatro dias depois, conquistou o bicampeonato baiano e seu primeiro título na Arena Fonte Nova. Na tarde deste domingo, o time tricolor conseguiu reverter a vantagem de três gols do Vitória da Conquista , goleando por 6 a 0, e se sagrou campeão baiano pela 46ª vez em 84 anos de história. Confira como foi a partida em detalhes aqui .

Robson foi quem abriu o placar em Salvador. Já Bruno Paulista e Kieza garantiram os outros dois gols que o Bahia precisava para levantar a taça de campeão. Porém, o time da casa não se deu por satisfeito e, no segundo tempo, anotou mais três - dois com Souza (ambos de pênalti) e outro com Kieza.
 Foto: Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Press
Bahia fez três gols em cada tempo e faturou bi estadual de maneira impressionante
Foto: Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Press
O Vitória da Conquista só jogou com um homem a menos (Diego Aragão foi expulso) a partir dos 26min do segundo tempo, quando o placar já apontava 4 a 0. Foi, mesmo, um massacre
Rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014 e batido na final da Copa do Nordeste pelo Ceará, na última quarta-feira, o Bahia iniciou sua reação com o título estadual. O Vitória da Conquista, por sua vez, foi visto como surpresa na competição. Fundado em 2001, o time chegou longe no Baiano no ano passado, ao terminar em terceiro, e neste ano, como vice-campeão.

BAH-WBahia6
0Vitória da ConquistaECPP

DOM 03/05finalizadoArena Fonte Nova
Bahia 1 x 0 Vitória da Conquista - 8min do primeiro tempo - Souza cobrou escanteio para a área, Viafara rebateu. Biancucchi pegou o rebote, mas o goleiro deu um tapa para a frente da área. Robson pegou o rebote e mandou a bola no canto baixo direito do gol.
Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista - 13min do primeiro tempo - Tiago Real cruzou a bola pela direita para o centro da área. Viáfara saiu do gol e deu um soco na bola. Bruno Paulista pegou o rebote na intermediária e mandou para o fundo da rede.
Bahia 3 x 0 Vitória da Conquista - 23min do primeiro tempo - Souza partiu em velocidade pelo meio, tocou para Biancucchi, que deixou para Kieza. O atacante dominou no centro da área, sem marcação, e mandou para o gol.
Bahia 4 x 0 Vitória da Conquista - 17min do segundo tempo - Pênalti para o Bahia! Zé Roberto invadiu a área e sofreu falta de Silvio.Souza cobrou no canto esquerdo e fez o quarto gol!
Bahia 5 x 0 Vitória da Conquista - 26min do segundo tempo - Pênalti para o Bahia! Biancucchi saltou para cabecear a bola, mas Diego Aragão atrapalhou o cabeceio afastando a bola com a mão. Souza cobrou rasteiro no canto esquerdo do gol.
Bahia 6 x 0 Vitória da Conquista - 40min do segundo tempo - Rômulo recebeu a bola na intermediária e deu passe perfeito para Kieza na entrada da área. O atacante dominou a bola, cortou o goleiro para a direita e rolou para o fundo da rede.
FICHA TÉCNICA 
BAHIA X VITÓRIA DA CONQUISTA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 3 de maio de 2015, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jailson Macedo Freitas 
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias 
Cartões amarelos: Tatu (Vitória), Fausto (Vitória), Bruno Paulista (Bahia), Zé Roberto (Bahia), Tiago Real (Bahia) 
Cartões vermelhos: Diego Aragão (Vitória)
BAHIA: Jean; Tony, Robson, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Kieza (Mateus), Zé Roberto (Willians Santana) e Maxi Biancucchi (Rômulo) 
Técnico: Sérgio Soares
VITÓRIA DA CONQUISTA: Viáfara; Apodi, Fernando Belém, Silvio e Matheus; Fausto (Erivelton), Maicon, Diego Aragão e André Beleza (Kaká); Tatu e Carlinhos (Rafamar) 
Técnico: Evandro Guimarães