quarta-feira, 20 de maio de 2015

REDE GLOBO É ATACADA POR MANIFESTANTES EM BRASÍLIA




O Levante Popular da Juventude jogou tinta vermelha na sede da Globo em Brasília, em referência ao sangue de brasileiros derramado pela ditadura

Por Redação

O Levante Popular da Juventude jogou tinta vermelha na sede da Globo em Brasília, em referência ao sangue de brasileiros derramado pela Ditadura, que a emissora apoiou politicamente, deu sustentação ideológica e da qual ganhou benefícios econômicos.
O ato em Brasília contou com a participação de 500 pessoas, com apoio do MST, do movimento democratização da comunicação, diversos sindicatos e entidades estudantis.
O dia 26 de abril, dia do aniversário de 50 anos do grupo de mídia, é marcado por atos em todo o país contra o Império da Globo.
"A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura!", era o principal grito de ordem dos manifestantes. Nas redes sociais, foram difundidas as hashtags ‪#‎globogolpista50anos‬ e ‪#‎globo50anus.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: SANTOS SEM POUPAR TITULARES VAI A ILHA DO RETIRO T...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: SANTOS SEM POUPAR TITULARES VAI A ILHA DO RETIRO T...: 19/05/2015 17h34  - Atualizado em  19/05/2015 17h34 Sem poupar titulares, Santos relaciona 20 jogadores para enfrentar o Sport Ma...

SANTOS SEM POUPAR TITULARES VAI A ILHA DO RETIRO TENTANDO TIRAR A INVENCIBILIDADE DO SPORT,

Lucas Lima e Robinho, Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)19/05/2015 17h34 - Atualizado em 19/05/2015 17h34

Sem poupar titulares, Santos relaciona 20 jogadores para enfrentar o Sport

Marcelo Fernandes levará força máxima a Recife, onde o Peixe entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil, na Ilha do Retiro.


O Santos não poupará titulares do jogo contra o Sport, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em busca de um bom resultado no jogo de ida, o técnico Marcelo Fernandes levou todos os titulares para Recife.
O comandante do Peixe relacionou 20 jogadores para o duelo. A novidade é o volante Valencia, que havia sido dispensado do confronto com o Cruzeiro, no último domingo, na Vila Belmiro, para conhecer a filha na Colômbia.
Fernandes não esboçou a equipe que será titular nesta quarta-feira. Sem tempo para trabalhar com os principais atletas, o treinador não deve promover alterações táticas em relação ao time que venceu o time mineiro, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
O Santos deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.
Confira a lista de relacionados do Peixe:
Goleiros: Vladimir e Gabriel Gasparotto 
Laterais: Cicinho, Chiquinho e Victor Ferraz 
Zagueiros: David Braz, Gustavo Henrique e Werley 
Volantes: Renato, Valencia, Lucas Otávio e Leandrinho 
Meias: Lucas Lima, Rafael Longuine e Elano
Atacantes: Robinho, Ricardo Oliveira, Geuvanio, Gabriel e Lucas Crispim

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: SPORT ENTRA EM CAMPO COMO UM DOS INVICTO E DEFENDE...

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: SPORT ENTRA EM CAMPO COMO UM DOS INVICTO E DEFENDE...: 20/05/2015 11h49  - Atualizado em  20/05/2015 11h49 Com saldo positivo no Estado, Sport defende invencibilidade contra Santos Des...

SPORT ENTRA EM CAMPO COMO UM DOS INVICTO E DEFENDE A SUA BOA POSIÇÃO.

torcida sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)20/05/2015 11h49 - Atualizado em 20/05/2015 11h49

Com saldo positivo no Estado, Sport defende

invencibilidade contra Santos

Desde outubro rubro-negros não perdem em casa, seja em jogos na Ilha ou na Arena Pernambuco; de lá para cá, foram 19 confrontos, sendo 14 vitórias e cinco empates.


O torcedor do Sport que for à Ilha do Retiro, nesta quarta-feira, para acompanhar o confronto entre Sport e Santos, pela Copa do Brasil, provavelmente não vai se lembrar da última derrota do Leão como mandante. E que faz muito tempo. No distante 22 de outubro do ano passado, sete meses atrás, os rubro-negros caíram diante do Goiás, por 1 a 0. De lá para cá, nas contas rubro-negras, só são contabilizadas vitórias e empates.

Entre confrontos na Arena Pernambuco e na Ilha, o Sport não perde há 19 jogos. São 14 vitórias e cinco empates. Os encontros ocorreram na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano deste ano e Série A de 2014 e 2015, tendo a vitória sobre o Figueirense o marco inicial da sequência.

Dos 19 jogos, seis foram realizados num vizinho da Ilha do Retiro. Por um acordo com o Consórcio Arena Pernambuco, o Sport tem mandado alguns jogos no estádio com padrão Fifa, em São Lourenço da Mata. Por lá, três foram vitórias (Náutico, Salgueiro e São Paulo) e três, empates (Salgueiro, Fluminense e Flamengo).

Apesar da invencibilidade, o Sport carrega frustrações no período. Pelo Campeonato Pernambucano deste ano, o empate contra o Salgueiro significou a desclassificação da final da competição. Por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, tinha necessidade de uma vitória sólida para avançar. E fracassou com o 1 a 1. 

Outro empate marcante se deu pela Copa do Nordeste. Era o primeiro encontro pela semifinal contra o Bahia, mas o alto número de oportunidades desperdiçadas resultou no placar em branco. O preço foi pago no confronto de volta com a eliminação após queda por 3 a 2.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: COPA DO BRASIL - SPORT RECEBE O SANTOS, NA ILHA.

JORNAL DOS MUNICÍPIOS - NATAL/RN.: COPA DO BRASIL - SPORT RECEBE O SANTOS, NA ILHA.: 20/05/2015 06h25  - Atualizado em  20/05/2015 13h18 Os dois times chegam embalados pelos resultados no Campeonato Brasileiro. Quem a...

COPA DO BRASIL - SPORT RECEBE O SANTOS, NA ILHA.

20/05/2015 06h25 - Atualizado em 20/05/2015 13h18
Resultado de imagem para FOTOS DO SPORT

Os dois times chegam embalados pelos resultados no Campeonato Brasileiro. Quem avançar às oitavas, pega Flamengo ou Náutico. Quem cair, entra na Sul-Americana.


A promessa é de um grande jogo na Ilha do Retiro. Apesar de perder titulares importantes, o Sport chega embalado pelo bom início no Campeonato Brasileiro; o Santos, pela vitória sobre o Cruzeiro no último domingo. 
Resultado de imagem para FOTOS DO SANTOSOs dois se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. 
O jogo de volta será na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Quem passar, estará nas oitavas de final. Quem perder, não tem do que reclamar, pois estará garantido na Copa Sul-Americana. 
O ambiente no time rubro-negro é completamente diferente do que se via antes do Campeonato Brasileiro, uma semana e meia atrás. 
Se as eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano instalaram a crise na Ilha do Retiro, a vitória sobre o Figueirense e o empate com o Flamengo na Série A deixaram o grupo com outro astral. 
O time, que já havia perdido Magrão, lesionado, ganhou um desfalque importante e de última hora. Diego Souza, com virose, não joga.
O Santos chega para o confronto embalado pelo bom resultado conquistado no fim de semana. 
Diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro, o Peixe fez 1 a 0 e foi superior durante os 90 minutos. 
Se não fosse a falta de pontaria, poderia ter ampliado o placar. Agora, quer manter o bom futebol também na Copa do Brasil. 
Por isso, o técnico Marcelo Fernandes não poupará os jogadores. 
Claudio Francismo Lima e Silva apita a partida, auxiliado por Victor Oliveira Cruz e Eric Nunes Costa, todos de Sergipe. 
A Rede Globo transmite a partida para São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul e Pernambuco, o Sportv exibe para todo Brasil. O Globo Esporte.com acompanha os lances em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Sport: o técnico Eduardo Baptista só define o time titular momentos antes da partida, pois o meia Élber, titular absoluto, não treinou na véspera com cansaço muscular. 
Caso não jogue, Neto Moura assume o posto. Magrão e Samuel, machucados, e Matheus Ferraz e Samuel Xavier, que não podem jogar por já terem atuado no torneio por outros clubes, saem para as entradas de Danilo Fernandes, Joelinton, Ewerton Páscoa e Vítor. 
Diego Souza, com virose, também está vetado. Assim, o Sport entra em campo com Danilo Fernandes; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Élber) e Régis; Mike e Joelinton.
Santos: o técnico Marcelo Fernandes viajou com todos os titulares. A ideia é escalar o que tem de melhor na Ilha do Retiro. 
O Alvinegro deve ir a campo com: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Sport: o goleiro Magrão, com uma lesão no ombro, está fora por 45 dias. O atacante Samuel também não pode entrar em campo por conta de uma contusão na coxa. 
O zagueiro Matheus Ferraz e o lateral-direito Samuel Xavier já atuaram na Copa do Brasil por seus ex-clubes e não podem jogar. 
O lateral-direito Alex Silva segue no departamento médico por conta de uma lesão na coxa. Diego Souza fica fora por conta de uma virose.
Santos:  Vanderlei se recupera de cirurgia na face, e Alison de uma lesão no joelho direito.